Dorival Júnior é o 1º técnico definitivo da Seleção Brasileira após a Era Tite
A Era Tite depois que acabou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda demorou para ter a página virada. Dois interinos passaram pelo comando da Seleção Principal: Ramon Menezes e Fernando Diniz.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Agora, a Seleção Brasileira terá em Dorival Júnior a figura de treinador definitivo até a próxima Copa do Mundo. O torneio será disputado pela primeira vez em três países (Canadá, Estados Unidos e México).
Também é inédito o fato do torneio organizado pela FIFA ter 48 seleções participantes. O Brasil tenta a classificação por meio das Eliminatórias 2026, onde atualmente está em 6º lugar com sete pontos.
A sequência negativa da Seleção Brasileira influencia diretamente para a troca de Fernando Diniz por Dorival Júnior. O presidente Ednaldo Rodrigues tomou a decisão após voltar às funções na CBF.
Rui Costa interessa a CBF como Plano B
O Plano A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o cargo de coordenador de seleções é Rodrigo Caetano, do Atlético Mineiro, porém existem alternativas.
“Após tirar o técnico Dorival Jr., a CBF está de olho em outro membro do São Paulo. Trata-se do diretor executivo do Tricolor, Rui Costa”, destaca o saopaulo.blog hoje.
“A entidade mira o dirigente do clube para o cargo de coordenador de seleções. No entanto, Rodrigo Caetano, responsável pelo futebol do Atlético-MG, é a prioridade”, acrescentou a informação.
Thiago Scuro, do Mônaco, é outro nome que enche os olhos da CBF para assumir a função que era desempenhada por Juninho Paulista. O Somos Fanáticos trouxe duas opções.