CBF ‘ignora’ Ronaldo Fenômeno em vídeo de lendas da Seleção Brasileira

Ex-jogador revelou recentemente que irá se candidatar para a presidência da entidade na próxima eleição

CBF homenageia lendas da Seleção Brasileira

Nessa última terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postou um vídeo em homenagem aos principais jogadores que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira em sua história. Porém, a ausência de um nome gerou polêmica.

O vídeo mostra imagens de alguns dos maiores nomes do futebol brasileiro nas últimas décadas, como Pelé, Zico, Bebeto, Dida, Kaká, Taffarel, Zagallo, Dunga e Ronaldinho Gaúcho. Os ex-atletas aparecem protagonizando jogadas históricas em Copas do Mundo.

Ronaldo foi ‘ignorado’ em vídeo da CBF

Um dos nomes ausentes no vídeo divulgado pela CBF é de Ronaldo Fenômeno, considerado um dos maiores camisas 9 da história da Seleção Brasileira. Além dos muitos gols marcados com a Amarelinha, o ex-jogador também foi o protagonista do pentacampeonato.

O vídeo da entidade brasileira mostra os principais gols de alguns craques em edições da Copa do Mundo. Porém, nenhum lance de Ronaldo é mostrado. O ex-camisa 9 marcou os únicos dois gols do Brasil na final do Mundial de 2002, contra a Alemanha.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Um dos motivos especulados para a ausência do craque é seu interesse para se candidatar à presidência da CBF na próxima eleição. Em entrevistas recentes, o ex-jogador e atual empresário revelou que deseja concorrer ao cargo e fazer grandes mudanças na entidade.

Ainda não há uma data marcada para a próxima eleição da CBF. O pleito deverá ser convocado em até um ano a partir de março de 2025. O cargo de presidente da instituição atualmente é ocupado por Ednaldo Rodrigues, que tem sido muito criticado.

Internautas questionam a ausência de Ronaldo Fenômeno

Nas redes sociais, alguns internautas questionaram a ausência de Ronaldo Fenômeno no vídeo divulgado pela CBF: “Imagine fazer um vídeo sobre as lendas da Seleção Brasileira e NÃO citar a maior lenda recente da Seleção! kk Isso é uma falta de respeito com a NOSSA história. E isso ninguém apaga! Mas isso é bom, porque mostra como o Ronaldo está forte nos bastidores! Tá incomodando!”.

“Vídeo só prova que a CBF está em péssima administração: Musica em espanhol, num vídeo feito para a seleção que representa um país que possuí o idioma mais poético do mundo, o que não falta é musica boa. Também deixou de fora o Ronaldo, por puro medo.”, escreveu outro torcedor na rede social X.