Clássico continua
O último São Paulo x Corinthians contou com duas expulsões, ambas pelo lado do Timão. Ainda no 1° tempo, Fagner recebeu o 2° cartão amarelo e foi expulso. Já na 2ª etapa, André Ramalho recebeu vermelho direto.
Com dois a menos, Ramón Díaz fez as alterações para deixar o time equilibrado. A equipe ainda marcou um gol e buscou o empate. Já a Fiel torcida mostrou reações diferentes em relação às expulsões.
Para ‘alimentar’ ainda mais as polêmicas do último Majestoso de 2024, a CBF divulgou, na segunda-feira (30), os áudios das conversas entre Rafael Rodrigo Klein, o juiz do clássico, com o VAR da partida.
Detalhes dos áudios
Na disputa de Calleri com Fagner, Rafael Rodrigo Klein viu primeiro uma disputa pé com pé, mas logo foi orientado pelo VAR, que confirmou o pisão do lateral: “nós temos um pisão. O Calleri joga bola, mas depois temos um pisão do Fagner no pé dele de maneira temerária“, disse a cabine do VAR.
Ainda durante a análise, o áudio mostra que a cabine do VAR checou se havia algum impedimento da jogada, mas Calleri estava atrás do penúltimo defensor: “aqui pelo lance, para mim é penal e cartão amarelo por entrada temerária“, disser Rafael Rodrigo Klein.
Já nos 45 minutos finais, André Ramalho foi expulso, com vermelho direto: “tem um golpe no rosto dele. Eu recomendo revisão para um possível cartão vermelho“, relatou o árbitro de vídeo.
A expulsão de André Ramalho
Já o juiz da partida disse durante a análise do lance: “a bola já estava parada no momento da infração. É uma conduta violenta, por isso cartão vermelho para o número cinco (André Ramalho)“.
As notícias do Corinthians recentes já mostram o time de volta ao CT Joaquim Grava para dar sequência a temporada. O próximo jogo será pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. Memphis está fora, não pode atuar pela competição nacional.