O polêmico Palmeiras x Fortaleza
O Palmeiras empatou com o Fortaleza pelo placar de 2 a 2, no Allianz Parque. Pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, a equipe não conseguiu vencer e o resultado prejudica na disputa pelo título da competição nacional.
Pelo lado do Alviverde, os dois gols foram marcados em cobranças de pênaltis: Raphael Veiga e Estêvão balançaram as redes. É claro, polêmicas surgiram durante os 90 minutos.
Envolvendo a arbitragem, o 2° pênalti foi bastante questionado. Após revisão do VAR, Ramon Abatti Abel confirmou a marcação. O Fortaleza ficou na bronca, não aprovou a decisão final do juiz.
O que diz o áudio da CBF?
Na noite do domingo (27), a CBF divulgou o áudio envolvendo o 2° pênalti a favor da Sociedade Esportiva Palmeiras. No início, Ramon Abatti Abel vê um movimento natural da mão, mas é recomendado revisar o lance. Na opinião do VAR, o jogador do Fortaleza ‘abriu o espaço corporal‘:
“Ramon, sugiro revisão para possível pênalti“, recomendou Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Quando chegou ao vídeo, Ramon disse: “o braço está em aberto, uma situação de bloqueio. A mão está em aberto“.
“O jogador está com a mão e ação de bloqueio. Ele faz uma 2ª ação e depois recolhe. Pênalti, sem cartão“, disse Ramon Abatti Abel após concluir a revisão, junto ao VAR.
Classificação da Série A
O Alviverde segue na 2ª colocação, com 61 pontos somados. Entretanto, pela 31ª rodada, o Botafogo derrotou o RB Bragantino. Dessa maneira, a equipe carioca abre uma vantagem de quatro pontos.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Corinthians, na segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. As equipes se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.