O polêmico gol de Vegetti
A polêmica da 22ª rodada do Brasileirão Série A 2024 aconteceu em Vasco e Fluminense, clássico realizado no último sábado (10), no Estádio Nilton Santos. O Gigante da Colina venceu pelo placar de 2 x 0, com o lance do Vegetti sendo o principal assunto.
O lance em questão começa com a falta de Payet em direção à área do Fluminense. A bola bate na mão de Léo e sobre para Vegetti que, sem dominar, finaliza e balança as redes.
Na tarde do domingo (11), a CBF disponibilizou o áudio completou da análise do árbitro de vídeo com Daronco: “O primeiro toque (do Léo) foi totalmente acidental, isso pode. O que não pode é tocar nele (Vegetti) e ele fazer o gol. Isso mudou. Se não tocou no Vegetti é gol“, disse o juiz para os jogadores do Fluminense, antes de ir analisar as imagens.
Sem imagem conclusiva do VAR
Entretanto, algo já comum com o VAR é a demora para finalizar a análise. O clássico ficou paralisado cerca de sete minutos. No gramado do Estádio Nilton Santos, Daronco continuou conversando com os árbitros da cabine:
“O lance é fino, a gente está tentando ver se tem o toque de mão de quem faz o gol também. A dificuldade é ver se pega na mão do Vegetti. O outro foi acidental. Para nós não tem definido se toca na mão do Vegetti. Não temos uma imagem que mostra que pega na mão, não conseguimos ver nenhuma mudança de rotação, nada que comprove“, foi o que o VAR disse ao Daronco.
Dessa maneira, após toda a avaliação no VAR, Daronco confirmou o gol a favor do Vasco, o que abriu o placar do clássico. O lance continuou sendo discutido durante todo o final de semana.
Já pode sonhar com o G4?
O Vasco segue subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Após os resultados da 22ª rodada, o Gigante da Colina fica na 10ª colocação, com 27 pontos somados.
Dessa forma, o Vasco possui cerca de uma semana para o próximo compromisso, também pela Série A. No domingo (18), o clube joga diante do Criciúma, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, na 23ª rodada.