CBF avalia trabalho de Dorival Jr. na Seleção Brasileira e marca reunião para decidir futuro

Treinador tem sido muito questionado pelos últimos resultados e desempenho do Brasil

Seleção encerra 2024

A Seleção Brasileira não terá mais partidas em 2024 e só volta a campo em março do próximo ano para duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nos últimos dois jogos, o Brasil saiu com dois empates para Venezuela e Uruguai.

Os resultados recentes tem feito o trabalho do técnico Dorival Júnior ser muito questionado. O treinador tem alguns resultados ruins na competição que dá vaga para o próximo Mundial. Além disso, o desempenho na Copa América também deixou a desejar.

CBF marca reunião

Segundo o Uol, a CBF marcou uma reunião com o técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (6) para avaliar o trabalho do treinador à frente da Seleção Brasileira. Ainda segundo a reportagem, a entidade não quer mexer na comissão e o treinador continua para os próximos jogos.

Além de Dorival, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também vai conversar com os demais membros da comissão técnica e da diretoria. A reunião será para debater sobre o trabalho neste ano e projetar como será na próxima temporada.

Dorival Jr. treinando a Seleção Brasileira. Foto: Fernando Torres/AGIF
Dorival Jr. treinando a Seleção Brasileira. Foto: Fernando Torres/AGIF

Depois do empate contra o Uruguai, Ednaldo chegou a elogiar o técnico e avaliou que a Seleção Brasileira melhorou em suas partidas, apesar de alguns tropeços recentes. Além disso, a comissão também se sente segura e Dorival entende que precisa de resultados melhores para chegar a Copa do Mundo de 2026.

Rodrigo Caetano continua

Ainda segundo o Uol, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da entidade, ouviu da presidência que o trabalho continua. A expectativa é que haja uma melhora na Seleção Brasileira nas próximas partidas, com vitória e bom desempenho dentro de campo.

O clima na entidade, comissão e de mais dirigentes também é de tranquilidade. Assim, a reunião entre todos os envolvidos da Seleção e CBF será para fazer alguns ajustes e prever o que pode melhorar na próxima temporada da amarelinha.