Tudo resolvido internamente
Um dia que muitos torcedores do Corinthians jamais poderiam pensar que chegaria. Cássio participou de uma entrevista coletiva, no sábado (18), no CT Joaquim Grava, para oficializar a sua saída de forma oficial.
Durante a coletiva de imprensa, o goleiro recebeu diversas homenagens, falou sobre momentos inesquecíveis que viveu no Timão. Além disso, também esclareceu o tópico envolvendo as pendências financeiras que tinha com o clube paulista:
“Essa situação foi muito bem resolvida com o presidente, com toda a diretoria, foi tudo muito bem, isso não seria um problema e nunca foi. No tempo em que estive no Corinthians, vocês nunca me viram vir aqui e falar de questão financeira e jamais ia fazer isso“, afirmou o arqueiro de 36 anos.
Cássio também afirmou, na mesma coletiva, que tudo foi feito de uma forma amigável, sem nenhum problema com a atual diretoria: “foi tudo muito bem resolvido. Essa parte quem cuida são meus empresários e advogados, juntamente com o presidente e diretores. Foi tudo resolvido e tudo feito tranquilamente“.
O valo total pendente
A situação financeira do Timão está sendo reorganizada pela nova diretoria de Augusto Melo, que já deixou claro que está buscando parcerias para ajudar essa questão interna da equipe.
Conforme publicado pelo Balanço Financeiro refente ao ano de 2023, o valor pendente era de R$ 1.627.000,00, envolvendo os direitos de imagem que Cássio tinha direito a receber.
A janela de transferência está fechada, mas, o goleiro está muito próximo de se tornar mais novo jogador do Cruzeiro. Dessa forma, Cássio e Corinthians concordaram em realizar a rescisão contratual.
Na temporada de 2024, onde sofreu criticas de torcedores por conta do desempenho apresentado em campo, o histórico arqueiro somou 17 partidas, assim, em cinco ocasiões não sofreu gols.