São Paulo ainda busca reforços no mercado
O São Paulo se movimentou bastante para o ano de 2024. Nesta temporada, o Soberano contratou quatro novos jogadores. Erick e Luiz Gustavo chegaram após o fim de seus contratos anteriores
De acordo com o portal Ge, o São Paulo ainda quer neste mercado mais três reforços para seu elenco, porém, Júlio Casares e os demais diretores do Soberano estão pessimistas. Isso porque não há grandes nomes disponíveis nesta janela.
Desde que Tiago Carpini assumiu o Tricolor no lugar de Dorival Júnior, hoje na Seleção Brasileira, o novo comandante do Tricolor achou três posições que estão carentes no Clube neste momento: um lateral-esquerdo, um zagueiro canhoto e um centroavante.
No caso do lateral-esquerdo e do zagueiro canhoto, o São Paulo queria esses jogadores para substituir as saídas do zagueiro Lucas Beraldo, para o PSG e também de Caio Paulista, que foi atuar no Palmeiras.
São Paulo com dificuldades no mercado
A janela de transferências no Brasil se encerra no próximo dia 7. Portanto, Julio Casares terá duas semanas para tentar achar reforços para esses setores. Embora esteja pessimista, o dirigente não descarta um novo reforço ao Tricolor.
Já no mercado para centroavante a tendência é que Casares realmente não consiga trazer um camisa 9. Isso porque não há muitas opções nessa janela e o as atletas que são oferecidos são considerados caros para que Casares quer pagar momento.
Quando se fala de um camisa 9, o São Paulo tem André Silva como plano A, mas devido ao fechamento da janela, a diretoria do Soberano está pessimista quando o acerto.
Além da janela de transferências que está próxima do fim, o negócio é considerado difícil já que André Silva, que hoje defende o Vitória Guimarães, de Portugal, está bastante valorizado no mercado e quer continuar no Velho Continente.
Janela fecha dia 7 de março
Para piorar, o time português até topa vender o atacante, mas quer receber o valor à vista. O São Paulo, por sua vez, não deve avançar no negócio porque de acordo com o GE, ainda com os cofres fragilizados, tem parcelado seus pagamentos.
De acordo com o portal Transfermarket André Silva está avaliado em € 7.5 milhões (cerca R$ 45 milhões) ou seja, o Tricolor teria que tirar boa parte da sua verba para comprar o centroavante.
Neste momento, para camisa 9, o São Paulo conta apenas com Calleri para o setor e isso tem preocupado muito Carpini e a diretoria. Mas, a tendência é que o argentino tenha que assumir a responsabilidade sozinho até o meio do ano quando a janela abrir novamente.
Fora da zona de classificação do Paulistão, o São Paulo volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo (25), às 18h, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa