Casares decide responder Wellington Rato e dá ‘alfinetada’ no ex-São Paulo: “Portas abertas”

Tricolor passa por certa reformulação no elenco e Rato foi um dos que saíram do plantel

Saída de Wellington Rato causa mágoa e gera polêmica

O São Paulo se reapresentou nos últimos dias e já viajou para os EUA. Por lá, somente com a presença de Oscar como reforço, o SPFC vem realizando sua pré-temporada visando títulos em 2025.

Vale lembrar que, outro reforço que vai desembarcar na Flórida nas próximas horas é Enzo Díaz. O lateral-esquerdo chega ao Clube do Morumbi com a missão de “segurar as pontas” até a chegada de Wendell.

Apesar de poucas contratações, diversos atletas acabaram deixando o Tricolor, como foram os casos de Rafinha, Welington, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Jamal Lewis e Wellington Rato. Este último, aliás, deu uma declaração polêmica nos últimos dias.

Ontem (10), ao ser apresentado pelo EC Vitória, o meia revelou ter sentido uma mágoa do SPFC. A chateação do jogador teria sido com a postura da diretoria Tricolor em relação à sua situação contratual.

Julio Casares faz postagem de agradecimento aos jogadores

Embora a declaração de Rato tenha repercutido bastante, o presidente Julio Casares tratou de “alfinetar” o comentário do meia publicando uma declaração no Instagram para todos os atletas que deixaram o SPFC.

Wellington Rato foi apresentado ontem (10) no EC Vitória.
Wellington Rato foi apresentado ontem (10) no EC Vitória.

Sobre Rato, ele escreveu o seguinte: “Quero começar com Wellington Rato. O Rato, que eu liguei tanto para que viesse ao São Paulo, deixou o seu legado com gols incríveis. Vamos lembrar aquele gol contra o Ituano na Copa do Brasil e depois contra o Corinthians. Rato, as portas estarão sempre abertas para você”, escreveu.

Primeiros desafios do SPFC em 2025

Por fim, com um plantel mais reduzido em relação ao ano passado, o Tricolor vai realizar dois amistosos nos EUA antes do início do Paulistão. Além do Cruzeiro (15/01), o SPFC vai encarar o Flamengo (19/01).