Eliminação com requintes de crueldade
Na última quarta-feira (21), o Palmeiras foi eliminado da Copa Libertadores da América pelo Botafogo. Jogando dentro do Allianz Parque, o Verdão até tentou e chegou a buscar o empate, encerrando em 2 a 2, mas o resultado não foi o suficiente para evitar a queda.
Diante deste cenário, o Alviverde se vê apenas com o Campeonato Brasileiro restando para o fim da temporada 2024. A meta do time de Abel Ferreira agora é conquistar o tricampeonato do Brasileirão, o que seria um feito memorável.
Fim de ciclo?
Em sua coluna no portal UOL, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande fez uma reflexão sobre o futuro do Palmeiras após as eliminações nas Copas. Para “Casão”, o Alviverde vive um “fim de ciclo”.
Segundo ele, isso faz parte de um processo natural no futebol. Jogadores que fizeram história com a camisa do Palmeiras precisam de “novos ares” por conta da falta de motivação em conquistar mais títulos pelo Verdão.
Fala, Casão!
“O Palmeiras precisará ter ânimo e força para tentar a única coisa que lhe restou no ano, que é ser tricampeão brasileiro, o que será um grande feito se conseguir”, declarou Casagrande.
“Se não vencer o Campeonato Brasileiro, este será o pior ano desde a chegada de Abel Ferreira, e não tenho dúvidas de que o elenco precisará ser renovado, rejuvenescido e modificado para 2025. Senão, não terá mais o mesmo sucesso”, acrescentou.
“É uma situação normal para jogadores que venceram tudo em um clube, pois a motivação tende a cair. Quando o Palmeiras começar a realizar essas mudanças, a reformulação terá início. Por enquanto, o clube está apenas contratando e não reformulando”, concluiu.