Futebol brasileiro
Em um debate em alusão ao Dia da Mentira, os comentaristas Renato Maurício Prado e Casagrande elegeram o que consideram a maior ilusão do futebol brasileiro no ano.
Sem titubear, ambos concordaram que a frase “acabou a farra”, proferida pela gestão de Augusto Melo no Corinthians, merece o título de principal enganação, tanto dentro quanto fora dos gramados.
Para Renato Maurício Prado, o discurso utilizado trouxe à mente a postura de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco. O jornalista comparou a frase à famosa promessa “o respeito voltou”, feita pelo dirigente vascaíno, que foi seguida pelo rebaixamento do clube.
Da mesma forma, Casagrande expressou sua perplexidade diante da declaração, sugerindo que a previsão relacionada aos rivais do Corinthians merecia até mesmo ser premiada com um Oscar.
Merece o Oscar
“Eu nunca vi uma frase tão infeliz como essa ‘acabou a farra’. Me remete ao Eurico Miranda dizendo ‘o respeito voltou’, e o Vasco sendo rebaixado em seguida”, afirmou Renato Maurício Prado no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

Casagrande, por sua vez, concordou com o colega de bancada, enfatizando a gravidade da declaração e sua consequente falta de respaldo nos resultados práticos.

“Vou votar na mesma linha que o Renato. ‘Acabou a farra’. Vou te falar… merece o Oscar. Foi sensacional”, complementou o ex-jogador.
A análise dos comentaristas reforça a importância das declarações no contexto do futebol brasileiro, ressaltando como promessas vazias podem gerar expectativas irreais e, eventualmente, resultar em frustrações tanto para os clubes quanto para os torcedores.
O QUE DIZEM OS FANÁTICOS
