Derrota do Corinthians fora de casa
O Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (25), na Arena Castelão. Yago Pikachu, aos 32 minutos da segunda etapa, marcou o gol que garantiu a vitória do Leão do Pici, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Com essa derrota na 24ª rodada, o Timão continua na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 22 pontos e ocupando a 18ª posição na tabela. Para agravar a situação, o Corinthians ainda viu Fluminense e Grêmio vencerem seus jogos nesta rodada.
Críticas à Pedro Raul
Um dos destaques negativos do Corinthians na derrota deste domingo certamente foi o centroavante Pedro Raul. O jogador perdeu um gol impressionante, praticamente embaixo da trave.
Nas redes sociais, o camisa 20 corintiano foi duramente criticado pela torcida. Ídolo do Timão e comentarista, Walter Casagrande também não perdoou o gol perdido por Pedro Raul.
Durante o programa Fim de Papo, do UOL, “Casão” afirmou que Pedro Raul é uma das contratações “mais absurdas” já feitas pelo Corinthians. O comunicador também disse que não vê sequer fundamentos técnicos no atleta.
Fala, Casão:
“O time não faz gol. Falta qualidade no ataque. Nós temos um centroavante, que é o Pedro Raul, por favor. Sinceramente, o Pedro Raul entra na lista de contratações mais absurdas que o já Corinthians desde que eu comecei a acompanhar. Não domina uma bola, ele não consegue finalizar, ele chega atrasado…”, criticou Casagrande.
O comentarista também pontuou que o Timão melhorou após a entrada de Yuri Alberto. No entanto, o camisa 9 pecou, assim como Pedro Raul, na finalização e também foi criticado por Casagrande.
“Aí entra o Yuri Alberto e melhora muito. Ele é voluntarioso, se entrega, chama a jogada e se movimenta bem. Mas não sabe finalizar, não sabe fazer gol. O Corinthians tem um ataque que não sabe fazer gol”, acrescentou.