Em busca de evolução
O Flamengo vem de duas vitórias consecutivas, ambas sob o comando do técnico Filipe Luís, que assumiu o comando da equipe de forma interina e já conseguiu que a equipe apresentasse um desempenho contundente em campo.
Entretanto, na vitória contra o Bahia o treinador acabou tendo uma preocupação importante. Isso porque, Wesley deixou o gramado com dores, e o Rubro-Negro vem sofrendo com ausências por lesões. Após lesão não ser constatado.
A gestão, inclusive, vem trabalhando com objetivo de renovar com Gerson, que vem sendo um dos principais nomes sobre do elenco na temporada. Sendo determinante para as últimas vitórias da equipe.
Inspirado em JJ
Durante o programa Fim de Papo, do portal UOL Esportes, o comentarista Walter Casagrande, relembrou as palavras utilizadas pelo ex-jogador antes do seu primeiro jogo comandando a equipe carioca.
Filipe Luís realizou poucas mudanças no elenco, mas o bastidor foi determinante para a mudança de postura da equipe. “A primeira parte é essa do ambiente. Assim que o Tite foi demitido, com certeza os jogadores se sentiram mais aliviados”.
Filipe Luís destacou que além de melhorar o ambiente, se inspirando em um técnico vitorioso da equipe. “Ele tentou refazer aquilo que os jogadores se sentem melhor em fazer e que deu certo durante muito tempo. (…) Filipe Luís pediu para time jogar igual na época de Jorge Jesus”.