Carrasco de Marcelo Gallardo até na Arábia Saudita: Argentino tem motivo para chorar no Al-Ittihad

País pode protagonizar um recorde de vitórias de um time no futebol mundial e faltam três partidas para isso acontecer

Gallardo é freguês histórico de Jorge Jesus

Tudo começou em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate de virada pelo placar de 2 a 1, em Lima, na final da Conmebol Libertadores. Esta foi a primeira decisão única do torneio.

Jorge Jesus conseguiu transformar o Rubro-Negro em um elenco avassalador, deixando Marcelo Gallardo como vice-campeão quando tudo parecia ganho pelos argentinos.

Desta vez, o pesadelo para Gallardo aconteceu no Al-Hilal x Al-Ittihad, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Saudita. A equipe do Mister venceu pelo placar de 3 a 1 sem Neymar e Mitrovic.

Al Shehri, Malcom e Abdullahmid marcara para o time de JJ, enquanto Kanté descontou para Marcelo e companhia. Agora, o Al-Hilal tem nove pontos de vantagem na liderança do Sauditão.

Jorge Jesus prestes a fazer história no Al-Hilal

O técnico Jorge Jesus está muito perto de fazer história no Al-Hilal e entrar para o Livro dos Recordes, conforme com entusiasmo comentou com o Neymar na volta do brasileiro à Arábia Saudita.

Jorge Jesus derrota Marcelo Gallardo novamente. Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

São 25 vitórias consecutivas do português no comando da equipe árabe. Chega a ser ainda mais surpreendente os 74 gols marcados e apenas sete sofridos na campanha até aqui.

Jorge Jesus vira queridinho do Al-Hilal Adam Nurkiewicz/Getty Images

O time comandado por JJ tem média de 65% de posse de bola por partida e precisa de 5,9 finalizações para marcar um gol nas 114 grandes chances criadas no período.

Por outro lado, o Al-Hilal vende caro sofrer um gol e o adversário está tendo que finalizar cerca de 27,6 vezes para conseguir vazar o setor defensivo do time orquestrado pelo Mister.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS