São Paulo vence Corinthians, mas Palmeiras foi lembrado
O técnico Carpini tomou uma decisão importante no São Paulo nesta terça-feira (30), no clássico contra o Corinthians. Visando o confronto contra o Palmeiras, no domingo (4), o comandante preservou alguns atletas durante o jogo.
O Tricolor Paulista venceu o rival por 2 a 1, tendo um jogador a mais durante todo o segundo tempo. No intervalo da partida, Carpini optou por tirar Rafinha e Lucas Moura para as entradas de Moreira e Galoppo.
O lateral-direito jogo pela primeira vez na temporada e estava sem ritmo de jogo e também não mostrou estar 100% fisicamente, perdendo alguns embates individuais para Ángel Romero no lado direito da defesa.
Enquanto isso, Lucas Moura chegou a falar para o treinador que tinha sentido algum problema físico logo aos cinco minutos de jogo. Apesar disso, ficou até o apito final do primeiro tempo e não voltou para segunda etapa.
Carpini mexeu mais visando Palmeiras x São Paulo
Alisson também foi preservado no intervalo de jogo, mas foi por ter cartão amarelo. O treinador achou que seu camisa 25 poderia ser expulso, já que era o único que estava pendurado por parte do tricolor.
Na segunda etapa, Luciano e Welington Rato, dois titulares, também saíram para as entradas de Ferreirinha e Nikão, também por esgotamento físico. O São Paulo diminuiu ritmo de jogo no segundo tempo, justamente visando a Supercopa.
Do lado do Palmeiras, Abel Ferreira também está de olho no confronto e promete mexer bastante no seu time titular para preservar seus principais atletas. O português vai mandar uma equipe bem alternativa para pegar o Bragantino.
Provável escalação para enfrentar o Red Bull Bragantino: Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Garcia), Luan, Naves e Vanderlan; Aníbal Moreno (Fabinho), Gabriel Menino e Jhon Jhon; Caio Paulista, Breno Lopes (Luis Guilherme) e Flaco López.
Último jogo do Palmeiras
No primeiro clássico do ano, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do Paulistão. O confronto aconteceu no último fim de semana, no domingo (28).
Raphael Veiga e Flaco López anotaram os gols palmeirenses no segundo tempo, e Rômulo Otero descontou para o Peixe, que segue sem vencer o Verdão no Allianz Parque desde 2017, mantendo o tabu.
Com o resultado, o Verdão chegou aos sete pontos, se mantém na liderança do Grupo e abriu vantagem para o Guarani. Nos últimos torneios, o time sempre conseguiu liderar no geral para levar as decisões para o Allianz.
O próximo compromisso do Palmeiras é na quarta-feira (31), contra o RB Btragantino, às 19h30, em Bragança Paulista. Como dito anteriormente, o time deve ir com muitas mudanças para pegar o Massa Bruta.