Movimentações não param por aí:
O Corinthians foi uma das equipes que mais movimentou o mercado da bola nesta janela atual, confirmando muitas novidades ao elenco, colocando de vez em prática a reformulação que havia sido prometida.
O desempenho dentro de campo, especialmente antes da chegada de António Oliveira, assustava bastante, com derrotas seguidas e preocupação. No entanto, recentemente, as coisas começaram a dar indícios de uma melhora.
Enquanto alguns acreditavam que o Timão não iria mais fazer negociações, a diretoria não parou nos bastidores e mais gente pode chegar ao Parque São Jorge, mesmo que não existam tratativas avançadas no momento.
Depois de buscar Pedro Henrique, que estreou bem diante do Palmeiras, os dirigentes corinthianos teriam consultado mais uma peça no Sul, com intenção desta vez de aumentar o ‘poder de fogo’ no meio-campo.
Empresário do gringo se manifestou:
Isso ocorre pelo fato de que Carlos de Pena está tendo seu nome ligado ao Corinthians e outros times do futebol brasileiro. Recentemente, por exemplo, foi especulado no Vasco da Gama, que também segue ativo no mercado.
Na última terça-feira (20), César Luis Melo trouxe a informação de um possível interesse alvinegro na contratação do uruguaio, que foi buscado pelo Colorado em 2022 junto ao Dínamo de Kiev.
A questão é que o agente do atleta, no entanto, nega qualquer contato das direções das duas equipes brasileiras. De acordo com o Portal do Colorado, Julio Tymczyszyn afirma que por momento não foi procurado por ninguém.
No entanto, não descarta que as equipes citadas possam já estar conversando diretamente com os gaúchos, mesmo que também não tenha nada confirmado. Vale destacar que Carlos de Pena tem contrato até o final do ano.
Opção nessa função deixa a desejar:
A queda de rendimento vista com Fausto Vera pode abrir uma vaga no setor, já que a diretoria não descarta uma saída, especialmente em decorrência de críticas pesadíssimas vistas após o clássico diante do Palmeiras.
Desde que Vítor Pereira saiu, o argentino acima citado não consegue render, somando atuações tenebrosas dentro de campo, ou seja, pode acabar sendo excluído do planejamento e sendo necessária uma reposição.
Vale lembrar que, além dessa especulação sobre Carlos de Pena, outro nome que faz a função e foi citado no Parque São Jorge foi o de Denílson, do Cuiabá, que vive, inclusive, um clima tenso por lá após áudio vazado.
Neste momento, não existem conversas avançadas com nenhum dos dois acima citados, mas mostra que Augusto Melo segue observando peças que sejam consideradas interessantes e surpresas ainda podem chegar.