Carlos Augusto valoriza título da Inter de Milão no Campeonato Italiano

Carlos Augusto valoriza conquista histórica vitória que garantiu Scudetto A atual temporada foi muito especial para Carlos Augusto, lateral da Internazionale. Ele esteve em campo na partida contra o Milan, que concretizou o vigésimo título nacional de sua equipe, e de quebra a conquista de mais um Scudetto. Com a conquista do Campeonato Italiano desta […]

Carlos Augusto valoriza conquista histórica vitória que garantiu Scudetto

A atual temporada foi muito especial para Carlos Augusto, lateral da Internazionale. Ele esteve em campo na partida contra o Milan, que concretizou o vigésimo título nacional de sua equipe, e de quebra a conquista de mais um Scudetto.

Com a conquista do Campeonato Italiano desta temporada, a Inter alcançou 20 títulos italianos, sendo assim, o seu segundo Scudetto. Desta forma, a equipe ganha o direito de por mais um escudo em sua camisa.

Carlos Augusto comentou a conquista do título:

“Foi um jogo bem tenso, mas nosso time estava preparado e queria ganhar esse título no clássico. Seria mais bonito. Para nós, fazer isso contra o Milan não era uma pressão a mais, foi uma motivação” comentou o lateral.

Ao iniciar a temporada europeia com 19 títulos, o principal objetivo da Inter, segundo Carlos Augusto, era alcançar o 20° Campeonato Italiano, algo que apenas a Juventus possuía. Agora, a Inter de Milão também pode estampar a segunda estrela em seu escudo e uniformes.

Photo by Marco Luzzani/Getty Images

“A gente tinha colocado como principal objetivo mesmo a segunda estrela. É um marco, a segunda estrela no escudo. Chegar ao 20º Scudetto é um momento histórico, ganhar mais uma estrela em cima do escudo“ afirmou Carlos Augusto.

Da Inter para a Seleção Brasileira

O atleta se destacou não apenas em seu primeiro ano pela Inter, equipe ao qual renovou por quatro anos, como também recebeu sua primeira convocação pela Seleção Brasileira, ainda sob o comando de Fernando Diniz.

No entanto, Carlos Augusto não foi lembrado para a lista da Copa América. O lateral segue na busca de voltar para a Seleção, uma vez que a diputa pela lateral esquerda segue aberta, e nenhum nome é unanimidade até então.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS