Carlinhos vira solução caseira e Flamengo tem apenas um centroavante de origem no elenco

Jogador não conseguiu se firmar no elenco desde chegou ao Rubro-Negro e surge como principal alternativa para Filipe Luís

Flamengo só tem uma opção para o ataque

Depois de não renovar o contrato de Gabigol, o Flamengo enfrenta dificuldades para começar a próxima temporada com um centroavante de referência. No time, Filipe Luís tem uma opção.

Atualmente, Carlinhos, que chegou ao time na última temporada, é o único jogador da posição disponível pra o comandante. Isso porque o clube sofreu com as lesões em 2024.

Sem Gabigol, Filipe Luís precisa lidar com a ausência prolongada de Pedro, em recuperação de uma grave lesão no ligamento do joelho. Diante disso, Carlinhos surge como uma solução caseira.

Carlinhos é o grande nome do ataque do Flamengo

Carlinhos, que se reapresentou ao elenco em 27 de dezembro, será o principal nome do ataque rubro-negro nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. O jovem atacante já iniciou os treinos no Ninho do Urubu.

Liberado mais cedo para as férias, o centroavante entende que essa será sua grande a oportunidade de mostrar seu valor como a única opção de origem para a posição no Flamengo.

Carlinhos segue no time. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Filipe Luís pode ter novas opções

No final da temporada de 2024, Filipe Luís improvisou Bruno Henrique como centroavante em algumas partidas. O camisa 27 tem sua posição principal na ponta esquerda e não é considerado uma solução definitiva para o comando do ataque.

Diante da situação, a diretoria do Flamengo prioriza a contratação de um novo centroavante para reforçar o elenco. O nome de Lassina Traoré chegou a ser considerado, mas o clube esfriou as negociações após analisar o histórico de lesões.