Atacante sumiu no Fla
O Flamengo busca uma reabilitação e se recuperar de vez sob o comando de Tite na temporada. A vitória em cima do Corinthians pela última rodada do Brasileirão Série A deu um alívio para o time.
A pressão em cima do comandante vinha crescendo por alguns resultados recentes. O CRF venceu o Amazonas apenas por 1 a 0, pela Copa do Brasil, perdeu para o Palestino e Bolívar, na Libertadores, e três jogos seguidos sem vencer na Liga Nacional, fizeram com que a Nação se incomodasse.
Na noite da próxima quarta-feira (15), o Rubro-Negro Carioca tem uma partida decisiva contra o Bolívar, dentro de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time precisa vencer, pois se tropeçar, pode até ser eliminado da competição precocemente.
Nestes jogos, uma das grandes situações que chamou atenção foi a volta de Gabigol. O camisa 10 flamenguista foi suspenso por não colaborar com os processos do antidoping.
Quando ele esteve suspenso, quem foi contratado para o time ter uma reposição para o setor e não ficar só com Pedro foi Carlinhos. Que destacou pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.
O que aconteceu com Carlinhos?
Recentemente, o Fla conseguiu o efeito suspensivo para poder contar com Gabriel Barbosa. Com isso, o reforço não recebeu mais oportunidades na equipe de Tite.
Seu último jogo, foi na partida contra o Palmeiras, em que o treinador mandou um a campo uma equipe bem alternativa. Nos três jogos seguintes pelo Brasileirão Série A, ele sequer saiu do banco.
O titular absoluto da posição é o artilheiro Pedro. E pelas últimas partidas é possível observar que o camisa 10 é a outra opção para o setor.
No momento, Carlinhos só pode jogar pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, era esperado, que ele tivesse minutos na competição, já que Gabi pode atuar na Libertadores e na Copa do Brasil, porém, o ídolo do Mengão vem jogando e entrando em todos os torneios.
Situação do atacante na sequência da temporada
É esperado que o atacante, que se destacou no Cariocão, volte a ganhar chances pelo time, pois tem um contrato longo e ele chegou com o aval do comandante Tite, que já havia trabalhado com ele no início da carreira do atleta, quando ambos estavam no Corinthians.
Até o momento, com a camisa do Rubro-Negro Carioca, Carlinhos soma apenas duas aparições em campo, acumulando 58 minutos jogados.
Vale destacar que se o Fla passar para a fase de mata-mata da Copa Libertadores da América, o jogador poderá ser inscrito no principal torneio de Clubes da América do Sul. Sobre a Copa do Brasil, por já ter jogado pelo Nova Iguaçu, não pode atuar nesta edição.