Santos é derrotado em casa
O Santos conheceu sua segunda derrota na temporada durante o final de semana. No domingo (18), o Peixe recebeu o Novorizontino, na Vila Belmiro, e perdeu pelo placar de 2 a 1.
Logo com 13 minutos, Neto Pessoa colocou os visitantes na frente. Ainda na primeira etapa, aos 40′, Rômulo marcou o segundo. O Alvinegro Praiano ainda chegou a descontar com Diego Pituca, aos 27′ do segundo tempo.
Apesar do tropeço, o Santos segue isolado na primeira colocação do Grupo A com 19 pontos, mantendo 12 de vantagem para a Portuguesa, que está na segunda colocação.
O próximo compromisso do Peixe será diante do São Bernardo, no domingo (25), às 11h, no Estádio Morumbis. Até o fim da primeira fase, a equipe ainda vai duelar com Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.
Carille revela problema no Santos
Logo depois da partida, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e apontou um problema que atrapalhou o Santos.
Em meio ao início da temporada de 2024, o treinador colocou o cansaço como justificativa para o desempenho ruim da equipe, revelando, até mesmo, reclamações de jogadores.
“O jogo ficou um pouco sonolento, jogaram em cima dos nossos erros. Começamos a forçar o jogo por dentro, perdemos a paciência, lançando muitas bolas longas com três zagueiros altos. Deixamos de executar nosso estilo“, analisou.
“Depois, ficamos mais agressivos, leves e descansados. Alguns atletas sinalizaram que a sequência (de jogos) pesou. No entanto, o saldo em nove jogos é positivo. É bom que isso ocorra agora, pois temos margem e podemos intensificar os treinos“, acrescentou o técnico.