Em busca do acesso
Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, mas está apenas seis pontos do primeiro colocado fora da zona de classificação. Com isso, vem gerando muita preocupação nos bastidores, principalmente após a derrota para o Goiás por 3 a 1, no Estádio da Serrinha.
A diretoria já começa a fazer as contas para entender o quanto é necessário para garantir o acesso. Desta forma, o Alvinegro Praiano precisa conquistar dez pontos em oito partidas disputadas na competição.
Mas, diante do desempenho abaixo do elenco do Peixe, a saída de Fábio Carille é vista como certa no final da temporada. A informação é que Cuca já está apalavrado com a gestão, entendendo que a equipe paulista pode entregar mais com esse elenco.
Polêmica nos bastidores
Fábio Carille foi questionado por alguns torcedores no hotel que estava hospedado para enfrentar o Goiás. Onde, de acordo com o comunicador Felipe Camargo, falou sobre a conquista da Série B e a resposta acabou surpreendendo. “Fala lá com o seu presidente, ele não quer saber de ganhar o campeonato”, respondeu Carille.
A declaração acabou repercutindo de forma negativa e o treinador entrou em contato com o comunicador para se justificar: “Olha, eu falei em tom de brincadeira”, além de outras justificativas utilizadas para minimizar a declaração feita.
Essa declaração ocorreu após o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, externar durante entrevista ao jornalista Ricardinho Martins que não tem o desejo de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série B com o Santos.
Esquentou nos bastidores
Por conta dessas declarações, o jornalista Fábio Sormani destacou que acabou gerando um atrito internamente onde a comissão técnica trabalha apenas visando o acesso para a Série A, não o título da competição.
Desta forma, acabou tirando o pé e ‘amolecendo’ os treinamentos. A declaração de Carille, mesmo em tom de brincadeira, acabou gerando incômodo interno. Mas, o posicionamento do presidente acabou iniciando essa desmotivação e atrito interno na Vila Belmiro.