Carille ‘exclui’ Giuliano do time e Santos vai com 3 mudanças contra Palmeiras

Escalação inicial para clássico tem alterações importantes, segundo informa o setorista Vagner Frederico

Peixe pronto para o clássico

Único invicto com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Santos desafia sua boa fase contra o rival Palmeiras. O jogo ocorre neste domingo (28), às 18h, no Allianz Parque, com transmissão da Record TV e Paulistão Play.

No meio de semana, o Bolavip Brasil apurou que o técnico Fábio Carille deveria alçar o venezuelano Tomás Rincón entre os titulares. Dito e feito. Na véspera, a informação foi confirmada.

Segundo o setorista Vagner Frederico, todavia, o Peixe fará mais duas mudanças significativas para o clássico. Carille decidiu começar a rodar o elenco e a escalação é diferente dos últimos dois jogos.

Grande destaque até aqui no Estadual, o meia Giuliano deve começar no banco de reservas. Carille deseja dar mais minutagem a outros atletas e o Santos começa com o venezuelano Otero de titular.

Mudança considerável no ataque

A outra saída dos 11 iniciais deve ser Julio Furch. A comissão técnica deve optar por Willian Bigode, outra contratação do Santos para 2024. A tendência é o esquema tático sair do 4-3-3 para o 4-2-3-1.

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC - Julio Furch pelo Santos
Julio Furch deixa time titular do Peixe contra o Palmeiras para entrada de Willian – Foto: Raul Baretta/Santos FC

A explicação para as mudanças é ter um ataque mais veloz e com mobilidade. Lembrando que Pituca atuou mais avançado no futebol japonês e pode dar mais qualidade junto de Otero. Pedrinho, por sua vez, atuará onde rende melhor, na esquerda.

Na disposição em campo, Rincón e João Schmidt formam a dupla de volantes na recomposição defensiva. Mais à frente, Pituca atuará como meia pelo lado direito. Otero jogará centralizado, e Pedrinho permanece na esquerda.

Otero entrou no segundo tempo das vitórias contra Botafogo-SP e Ponte Preta. No jogo de estreia, foi dele o golaço de voleio que garantiu os três pontos em Ribeirão Preto.

Formação de Carille

Bigode será o responsável pela referência na área, exatamente contra sua ex-equipe. O restante do time é igual com a linha de trás com Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan.

Assim, o Santos entrará em campo na disposição tática com: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt e Tomás Rincón; Diego Pituca, Otero e Pedrinho; Willian Bigode.

FÁBIO CARILLE FAZ TRÊS MUDANÇAS NO TIME DO SANTOS PARA O CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS (Crédito: Canal de Vagner Frederico)

Segundo Frederico, a mudança no time é uma decisão de Carille para dar rodagem ao elenco e promover chance a todos. Giuliano, Furch e Guilherme, o outro ‘sacrificado’, são opções no banco e devem entrar na etapa final.

Com as derrotas de Portuguesa e Ituano no último sábado (27), o Santos vai permanecer na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. Isso independentemente do resultado no Allianz Parque.

O que a torcida do Peixe está falando?