Carille desabafa após saída de Jorge do Santos e indica substituto da posição

Clube optou em devolver o lateral ao Palmeiras

De olho no restante da temporada

O Santos tem se movimentado no mercado da bola em busca de já se reforçar para o Campeonato Brasileiro Série B desta temporada.

Na última terça-feira (5), o clube anunciou o reforço do lateral Rodrigo Ferreira, de 28 anos, que se destacou pelo Mirassol e que possui experiência na Segundona, novo perfil traçado pela diretoria para buscar outros reforços.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

Porém, o clube também agiu em relação às saídas. Na última quinta-feira (7), Jorge foi devolvido ao Palmeiras após não atingir os índices físicos esperados a tempo para poder disputar posição e ficou de fora dos planos no clube.

O técnico Fábio Carille comentou sobre a situação do jogador que, treinou no CT Rei Pelé desde o começo da temporada, mas sequer foi relacionado para alguma partida.

Jorge sai e quem entra?

“Ele estava em um processo de reabilitação e não tinha contrato com o Santos. Quem pagava seu salário era o Palmeiras. O Souza tem nos agradado, Hayner vem nos agradando bastante, temos o Dodô que foi reincorporado ao elenco e pra não ficar com quatro jogadores no setor, juntamente com a diretoria, tomamos a decisão. Também temos a chegada do Rodrigo Ferreira, ficamos com Aderlan e JP Chermont pela direita, e pela esquerda, ficamos com estes três atletas”, contou.

Jorge | Treino no CT Rei Pelé (22/02/2024) – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

“Ele vinha crescendo, necessitando de um tempo maior, não sei se 45 dias ou 60 dias para estar apto. Faz um ano e quatro meses que ele teve uma cirurgia. No final do ano, as pessoas que cuidaram dele, não deram o cuidado correto e atrasou bastante seu retorno. O Jorge operou antes do Felipe Jonatan, e o Felipe voltou primeiro que ele, e teríamos que esperar mais um pouco por ele, mas o Santos não poderia esperar este tempo por ele“, disse.

Carille Santos
Carille, técnico do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC/ Divulgação)

Com a saída do jogador, o Santos ainda não definiu se vai ou não buscar um novo lateral-esquerdo. No momento, Hayner e Felipe são opções, mas Carille revelou quem quer dar mais chances na equipe, na posição.

“A gente teria que esperar mais um tempo e não teria este tempo, por causa da Série B e principalmente pelo agrado na posição, já que o Felipe já é dali, o Hayner e o Souza, que eu quero abrir espaço para este menino no elenco profissional“, explicou.

O que os fanáticos estão dizendo?