Carille dá aval e Vasco quer fechar com parceiro de Vegetti no ataque

Vasco segue em busca de reforços para a próxima temporada e alguns atacantes estão em pauta por Carille e Pedrinho

Cruzmaltino quer reforços para 2025

O Vasco está em busca de fortalecer o elenco para a próxima temporada. E nesta segunda (23), após reunião no Conselho Deliberativo, o clube aprovou uma proposta que deve agilizar mais recursos para contratações. 

E nos últimos dias, depois de definir a chegada de Fábio Carille como novo treinador, alguns nomes já foram encaminhados. Para o gol, o time encaminhou a contratação do goleiro Daniel Fuzato, ex-Eibar. Na zaga, Lucas Freitas é outro nome próximo. 

Para o meio de campo, Tchê Tchê, ex-Botafogo, também deve assinar com o Gigante da Colina. Porém, uma das preocupações da diretoria é conseguir trazer atacantes que possam melhorar o poder de fogo na próxima temporada. 

Vasco tenta fechar com atacante Ex-Internacional 

De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o Vasco entrou na disputa pela contratação do atacante Carlos de Pena. Após deixar o Bahia, o jogador está disponível no mercado. 

Contudo, o Cruzmaltino terá a concorrência do Colo Colo, do Chile. Ainda sim, o time carioca deve ser favorito na disputa pelo atleta, principalmente por ter condições de ofertar um melhor salário para o uruguaio. 

Carlos de Pena é definido como possível contratação do Vasco para 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vale destacar que o Carlos de Pena atua como ponta pelo lado esquerdo, além de poder jogar pelo meio e também como atacante mais centralizado. Sabendo que Adson retorna de contusão, além de Emerson Rodrigues e Jean Meneses não agradarem, a diretoria busca um ponta de qualidade e multidisciplinar. 

Quem é Carlos de Pena? 

Formado nas categorias do Nacional, do Uruguai, De Pena tem 32 anos e ganhou notoriedade no Brasil após duas temporadas pelo Internacional. No Colorado, marcou 10 gols em mais de 100 jogos. 

Neste ano, jogou pelo Bahia e acabou sendo reserva com Rogério Ceni. Pelo Tricolor de Aço, o atacante fez 37 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências. Na Europa, atuou pelo Dynamo de Kyiv, da Ucrânia, Real Oviedo, da Espanha, e o Middlesbrough, da Inglaterra.