Carille aprova e Santos abre conversa para tentar contratar atacante de 23 anos do Porto-POR

Apuração aponta chances de uma transferência ao futebol brasileiro

Peixe de olho na competitividade

O Santos segue na liderança do Brasileirão Série B e o técnico Fábio Carille trabalha para que o acesso aconteça sem sustos. Mas, para isso, é preciso atenção para os problemas que precisam ser corrigidos, bem como manter a competitividade da equipe.

Para manter a força, o Alvinegro Praiano se mobiliza no mercado da bola em busca de reforços. O atacante Billy Arce já está garantido, após certo imbróglio para a negociação ser fechada.

Entretanto, escaldado pelos problemas de lesão que prejudicaram o setor ofensivo do Peixe, a diretoria ainda busca peças para o ataque. Nesta quinta-feira (25), veio à tona um novo nome que entrou no radar da Vila Belmiro, segundo primeira informação do jornalista Vagner Frederico.

Trata-se do atacante Wendel Silva, jogador que foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente está no Porto, de Portugal, desde 2022. O jogador deixou a equipe carioca em 2020, em uma transferência para o Lexões, também de Portugal.

Consulta do Santástico

Segundo apuração da reportagem do Bolavip Brasil, o Alvinegro Praiano já abriu conversas para tentar a contratação do atacante de 23 anos. A fonte consultada chegou a afirmar que existe chance do negócio virar, porém, é preciso convencer o Porto sobre a liberação.

Ainda de acordo com a informação passada, Wendel sinalizou que vê com bons olhos um retorno ao Brasil e deu sinal verde para que as negociações avancem.

Vale lembrar, que em junho desse ano, Wendel foi oferecido ao Cruzeiro e o Clube português fez a pedida de 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões na cotação atual). A equipe mineira não se interessou em avançar nas conversas. Tal informação é do portal Goal.

Wendel em Portugal

Na última temporada europeia, Wendel Silva teve um rendimento notável sendo acionado pelo Porto B. Foram 30 partidas disputadas, com 2.390 minutos em campo.

No período, balançou as redes em 18 gols e realizou 8 assistências. Atuou pouco pela equipe principal portuguesa, mas constantemente está entre os reservas nas competições disputadas pelo Porto.