A contratação de Cuca
Assim como no Corinthians, a contratação do técnico Cuca causou muitas controvérsias na torcida do Athletico-PR. A divulgação da contratação do técnico foi anunciada nas redes sociais nesta segunda-feira (4).
O caso de estupro envolvendo o treinador em 1987, na Suiça, fez com que boa parte da torcida do Furacão desaprovasse a contratação do treinador, com uma grande repercussão na internet.
No ano passado, Cuca se afastou do futebol, e junto a sua equipe de advogados, pediu a reabertura da condenação por estupro, alegando que havia sido declarado culpado sem a presença de defesa.
Neste ano, o Tribunal de Berna anulou a sentença que havia condenado o técnico. Assim, Cuca voltou a trabalhar no futebol brasileiro e o clube da vez que ele comandará agora é o Athletico.
Forte opinião nas redes sociais
João Paulo Cappellanes, mais conhecido como Capela, é um dos integrantes do programa Jogo Aberto, e uma voz assídua da torcida paranaense na internet.
Em seu canal no YouTube, o Fala, Cap, canal em que ele aborda rotineiramente assuntos ligados ao Furacão, já são mais de 17 mil inscritos. No Instagram, Cappellanes chega aos 229 mil seguidores.
E nesta segunda-feira (4), após a divulgação da contratação de Cuca, Capela foi até as suas redes sociais e fez duras críticas à negociação e ao novo treinador do Rubro-Negro. Confira o vídeo completo ao final da matéria.
Em um dos trechos do vídeo, Cappellanes diz: “Eu não apoio o Cuca no Athletico, e eu não tenho a pretensão de mudar a sua opinião, através desse vídeo. Quando eu emito a minha opinião eu só quero que você reflita, sem ranço e sem politizar”, disse.
Palavras de João Paulo Cappellanes
Em determinado trecho do vídeo, Cappellanes argumenta: “Agora se fosse sua filha, esposa, mãe, que tivesse sido estuprada, sujeito fosse condenado e não cumprisse a pena, você perdoaria? Pensa só um pouquinho. Eu não, eu não compactuo e isso não me representa”, declarou.
“E essa mancha vai assombrar o Cuca para sempre e vai perseguir quem compactuar com ela, e eu não vou. Em respeito à história limpa e linda que o Athletico tem, pela ala feminina cada vez mais presente nos estádios. Pelos torcedores que prezam pelas mulheres da sua família que um dia nesse mundo doente que a gente vive, podem passar pelo mesmo crime bárbaro”, enfatizou Cappellanes.
“E claro, pela instituição que é maior do que qualquer jogador, treinador, dirigente ou de quem acha que é dono clube, que é quem contratou, desrespeitando os homens que buscam fazer o certo todos os dias e principalmente as mulheres Rubro-Negras”, reiterou o comentarista.
Sob o comando de Cuca, o Athletico enfrenta o Londrina no próximo domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, em jogo de volta das quartas de final do Paranaense. O jogo de ida foi 1 a 0 para o Londrina.
O que dizem os torcedores do Fla nas redes sociais