Capitã das Sereias da Vila, passa por cirurgia e recebe apoio da torcida do Santos: “Força”

Meia passa por procedimento cirúrgico para correção de sequela de lesão e comove torcida

Procedimento é concluído com sucesso

A capitã das Sereias da Vila, Thaisinha, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última quarta-feira (4). O procedimento foi realizado para tratar sequelas de uma lesão no menisco sofrida em 2020 e que há meses estava causando desconforto e dores na atleta.

Embora tenha convivido com dores constantes durante a temporada, o procedimento cirúrgico estava planejado para o encerramento do calendário esportivo. De acordo com o Santos, a operação foi um sucesso e a recuperação completa deve levar os primeiros meses de 2025.

A jogadora já recebeu alta e iniciou o processo de reabilitação e fisioterapia com o acompanhamento do departamento médico do Santos. Mesmo lidando com as restrições de uma condropatia, uma condição que compromete a cartilagem do joelho, ela brilhou na temporada 2024.

Futuro no Santos ainda indefinido

Com contrato até o fim de dezembro, o Santos pretende renovar com Thaisinha para garantir sua recuperação completa. A permanência da capitã é considerada essencial, pelo impacto técnico, mas pelo papel simbólico como líder das Sereias da Vila.

Mesmo enfrentando desafios físicos, a camisa 10 manteve alto desempenho e se consolidou como um dos maiores nomes do futebol feminino do Peixe. Com 187 partidas e 78 gols pelo clube, ela é reverenciada pela torcida e reconhecida como um exemplo dentro e fora de campo.

Thaisinha, jogadora do Santos comemora vitória sobre o Bragantino e título da Copa Paulista Feminina 2024, na qual foi a “craque do jogo”. Foto: BrunoVaz/ Santos FC

Em 24 partidas, ela somou seis assistências e dois gols, sendo um deles o mais rápido das últimas três edições da Libertadores, contra o Always Ready, da Bolívia. Seu papel foi fundamental na conquista da Copa Paulista, onde marcou no jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino.

Torcida e história consolidada no clube

Desde sua estreia pelo Peixe em 2009, acumulou títulos importantes, como duas Libertadores (2009 e 2010) e a Copa Paulista (2024). Nas redes sociais, torcedores manifestaram apoio e desejaram uma recuperação rápida:

“Você é gigante, Thaisinha! Volte mais forte!“, “Torcendo por você e pelas Sereias sempre!” e “Força, capitã! Estamos com você”, estiveram entre as manifestações de carinho dos santistas com a joia das Sereias da Vila.