Cano ganha força para deixar o Fluminense e pode jogar em tricampeão da Libertadores

Atacante German Cano pode deixar o Fluminense e parar em rival no Campeonato Brasileiro

Os bastidores do Tricolor não param 

A temporada do Fluminense em 2024 foi repleta de emoções negativas e de baixa expectativa, principalmente por ter brigado para não cair até a última rodada do Brasileirão Betano. Porém, não podemos dizer o mesmo do mercado de transferências

Desde que a bola parou de rolar, os bastidores do Tricolor Carioca vêm sendo um dos mais agitados na janela. Depois de renovar com Mano Menezes, a diretoria vem definindo algumas possibilidades de chegadas. 

Nesta terça (17), atacantes como Roberto Firmino e Isidro Pitta foram especulados como possíveis reforços. Contudo, além das contratações, algumas saídas também vem sendo estudadas e podem acontecer, inclusive de jogadores com identificação com o torcedor. 

Fluminense é avisado sobre interesse do Santos em atacante 

Além do Tricolor Carioca, outro que vem tentando se reforçar é o Santos. E, dessa vez, um dos atletas do time carioca interesse ao Alvinegro. De acordo com o jornalista Vagner Frederico, o atacante German Cano está na mira dos paulistas. 

Ainda segundo a apuração do setorista, o Peixe teria ficado sabendo que o argentino vem tentando negociar uma saída do Fluminense. Em meio a isso, acabou se colocando como um interessado em contratar o atleta. 

Com 90 gols marcados, Cano é o segundo maior artilheiro do Fluminense no século. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

A informação vai de encontro com a movimentação que o Tricolor faz no mercado. Nos últimos dias, a diretoria concentrou os seus esforços em acertar com um atacante, com Tiquinho Soares, Pitta, Firmino e outros centroavantes sendo especulados. 

Passagem de ouro de Cano 

Rei da América em 2023, Germán Cano foi um dos principais jogadores na conquista da Copa Libertadores. Com muita disposição e técnica, o jogador entregou não apenas gols, mas grandes atuações que ajudaram no principal título do clube. 

Contudo, nesta temporada a coisa não foi tão bem assim. Aos 36 anos, ele disputou 42 partidas e participou nas jogadas de gols em apenas nove situações, além de ter marcado sete vezes e dado apenas duas assistências. Vale destacar que ele tem contrato até dezembro de 2025.