Canadá faz história, vence Venezuela nos pênaltis e enfrentará a Argentina na semifinal da Copa América

Canadá e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), em Nova Jersey, valendo uma vaga na final da Copa América.

Primeiro tempo do Canadá melhor

No primeiro minuto, Salomón Rondón forçou o goleiro Crépeau a fazer uma grande defesa em dois tempos, quase permitindo que Yeferson Soteldo aproveitasse o rebote.

Pouco depois, aos 11 minutos, em um lançamento longo, o goleiro Romo precisou sair da área para defender. No rebote, Aramburu salvou um chute de Larin na área. No lance seguinte, após uma boa jogada de Jonathan David, Shaffelburg se antecipou aos defensores para chutar no cantinho e abrir o placar para o Canadá.

Após o gol, a Venezuela partiu para o ataque em busca do empate, mas foram os canadenses que criaram as chances mais perigosas. Até o fim do primeiro tempo, David e Larin desperdiçaram oportunidades claras de ampliar o marcador.

Segundo tempo com pressão da Venezuela na Copa América

Na volta para o segundo tempo, a Venezuela manteve a posse de bola no campo de ataque. Até que, aos 18 minutos, após uma lateral mal cobrada pelo Canadá, Rondón recebeu um lançamento longo de Aramburu, aproveitou a defesa aberta e o goleiro adiantado, e marcou um lindo gol por cobertura quase do meio do campo, empatando o jogo.

Mas o jogo estava longe de acabar. Três minutos depois, Millar recebeu um belo passe de David, invadiu a área e, quase sem ângulo, chutou. A bola desviou no goleiro Romo, raspou a trave e saiu em escanteio.

Aos 35 minutos, após uma bela jogada coletiva, David deu um lindo passe por cobertura para Oluwaseyi na área. O camisa 25 tentou um chute por cobertura, mas a bola foi muito forte e passou por cima do travessão. Apesar da insistência de ambas as seleções, o placar não foi mais alterado, levando a decisão para os pênaltis.

Canadá na semifinal da Copa América

Na disputa de pênaltis, após um gol de cada lado, Herrera desperdiçou sua cobrança para a Venezuela, mas foi “salvo” por Millar, que isolou na batida seguinte para o Canadá. Na primeira das cobranças alternadas, Wilker Ángel parou em Crépeau, e Koné converteu seu chute, classificando o Canadá.

Canadá e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), em Nova Jersey, valendo uma vaga na final da Copa América. Os outros dois semifinalistas serão definidos nas quartas de final deste sábado: às 19h, Colômbia enfrenta o Panamá; e às 22h, Uruguai mede forças com o Brasil.