Campeão pelo Real Madrid decide jogar no Flamengo para vencer a Libertadores 

A diretoria vem trabalhando com objetivo de qualificar e fortalecer o elenco para o decorrer da temporada, mas ainda não acertar a chegada de nenhum reforço na janela atual

Em busca de mais  

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vem de duas vitórias consecutivas na competição e está a três pontos do líder e tem um jogo a menos. Desta forma, vem entendendo a necessidade de crescimento para a temporada.  

Isso porque a equipe quer buscar a conquista de um título importante na temporada e, para isso precisa investir na chegada de reforços. Mas, até o momento, nenhum reforço foi anunciado, entretanto o Rubro-Negro pode perder jogadores importantes, como Fabrício Bruno.  

Desta forma, alguns nomes vêm sendo especulados na equipe, dentre eles o retorno de Gustavo Cuéllar, que vem sendo pedido para torcida. Mas, o que surpreendeu foi que James Rodríguez, que está buscando a rescisão com o São Paulo, foi oferecido ao Rubro-Negro.  

Chegada de reforços 

O jogador foi um dos destaques da Copa América, pela seleção da Colômbia, além de ter sido eleito o craque da competição, o meia não conseguiu apresentar o mesmo desempenho no São Paulo.  

Desta forma, a gestão paulista vê o destaque do jogador como uma possibilidade de acertar a sua saída da equipe. Com isso, alguns clubes chegaram a demonstrar interesse pelo jogador.  

Entre os interessados no futebol nacional está o Grêmio, que vem buscando informações sobre o jogador. Entretanto, James foi oferecido ao Flamengo, que analisa a situação do jogador.  

Movimentações nos bastidores 

Conforme apurações do portal Bola Vip Brasil, o nome do jogador chegou até a Gávea, que não descartou a possibilidade de forma imediata. Mas, analisa a situação com cautela para entender as possibilidades no mercado.  

Isso porque, com a ascensão na Copa América, a pedida salarial do jogador acabou aumentando. Desta forma, James Rodríguez pede salário de R$ 1,8 milhão por mês, considerado alto para o padrão nacional.  

Apesar de ter uma situação financeira estável, a gestão não tem a intenção de realizar nenhum investimento que possa comprometer o orçamento da equipe para a temporada.