Grêmio e a busca por um atacante
O Grêmio do técnico Renato Gaúcho e do centroavante Diego Costa está de olho no mercado da bola em busca do tão sonhado camisa 9 para a disputa da Libertadores que começará em breve.
A saída de Luis Suárez de Porto Alegre deixou uma grande lacuna para ser preenchida no elenco de Renato Gaúcho. O uruguaio era o principal jogador e referência no time gremista, mas deixou o Brasil, rumo ao Estados Unidos.
Desde que o eterno camisa 9 deixou o Brasil, o Grêmio olha para o mercado em busca de opções. Aboubakar, Luis Muriel, Gabigol, Kaio Jorge e tantos outros nomes foram tentados, até a diretoria conseguir o acordo com Diego Costa.
Apesar da chegada do jogador, que será o camisa 9 gremista no início da Libertadores, a diretoria segue em busca de mais um atacante e Lincoln, ex-Flamengo, teria se oferecido ao clube.
Lincoln se oferece
De acordo com informações do jornalista Kaliel Dorneles, Lincoln, ex-Flamengo, teria sido oferecido ao Grêmio nas últimas horas para um acordo a custo zero. O centroavante está livre no mercado.
O nome do atacante agora está sendo analisado pela diretoria gremista. Um acordo ainda está distante, mas Lincoln conta com a aprovação do presidente Alberto Guerra. Há uma boa chance de um acordo acontecer.
O último time do ainda jovem atacante foi o Vissel Kobel, do futebol do Japão. Todavia, seus números por lá foram abaixo. Ele está livre no mercado da bola desde janeiro.
Lincoln viveu seu melhor momento da carreira em 2019, com as cores do Flamengo, sob o comando de Jorge Jesus. Naquela oportunidade, ele foi campeão da Libertadores.