Desejo de Coudet
Oscar é o principal desejo de Eduardo Coudet para as próximas janelas de transferências do futebol brasileiro. O jogador, inclusive, já atuou pelo Internacional na década passada.
Atuando no futebol chinês desde 2017, o brasileiro está decidido a deixar o país em 2024. Tendo contrato com o Shanghai Port até novembro, Oscar já avisou que não irá renovar.
Desta forma, um retorno ao futebol brasileiro se torna o caminho mais provável. E, se depender de Eduardo Coudet, o destino será novamente o lado vermelho do Rio Grande do Sul.
Em entrevista coletiva neste último final de semana, o técnico argentino revelou que o jogador é seu principal desejo. As partes, inclusive, já estão em conversas sobre o tema.
Oscar não é alvo somente do Internacional
Agora, Lucas Collar dá mais detalhes sobre a situação de Oscar. De acordo com o jornalista, a ideia do Internacional é fechar um pré-contrato com o meia que, na pior das hipóteses, chegaria para 2025.
Oscar já pode firmar um acordo daqui a dois meses. Entretanto, o meia já está estudando qual será o melhor caminho. Apesar do carinho com o Colorado, há outros clubes na disputa.
Collar ainda destacou que o Flamengo, clube que esteve perto de contratar Oscar em 2022, segue interessado. Entretanto, até o momento, as conversas acontecem com o Internacional.
Oscar está com 32 anos de idade e, na carreira, além de Shanghai Port e Internacional, defendeu as cores de São Paulo e Chelsea. Somou 70 jogos pelo Colorado, com 19 gols e nove assistências.