As dificuldades do Grêmio e o futuro de Campaz
O Grêmio abriu o ano de 2024 com apenas três reforços contratados. Até o momento, o Clube anunciou apenas o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o atacante Soteldo.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Nos bastidores, o Clube vem tendo dificuldades no mercado da bola por conta de problemas financeiros. O técnico Renato Portaluppi está ansioso por novidades e vem subindo o tom nas cobranças aos dirigentes.
A prioridade é a chegada de um novo camisa 9. Para a posição, carente desde o adeus de Luis Suárez, o Grêmio sonhava com Rogelio Funes Mori, que acabou topando uma proposta do Pumas, do México.
Em meio a tudo isso, informações a respeito do futuro de um velho conhecido da torcida voltaram a ganhar força na web. Trata-se do meio-campista Jaminton Campaz, que se destacou durante empréstimo ao Rosario Central.
Quentinha sobre Campaz viraliza na web
A equipe argentina, satisfeita com o desempenho apresentado pelo meio-campista colombiano, abriu os cofres para exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos.
O Rosario Central, depois de pagar R$ 9,8 milhões ao Grêmio, tem prioridade para firmar contrato com Campaz. No entanto, o clube argentino vem encontrando dificuldades para convencer o jogador a permanecer.
Caso as duas partes não cheguem a um acordo nos próximos dias, o colombiano irá retornar ao Grêmio, onde tem vínculo ativo até o final de 2025. Neste cenário, a equipe gaúcha não precisaria devolver nenhum centavo que já recebeu.
“Hoje o Grêmio tem 50% do Campaz e o Rosario os outros 50%. Se ele não se acertar com o Rosário, ele teria que voltar para cá e cumprir o contrato“, disse o presidente gremista, Alberto Guerra, ao jornalista Duda Garbi.