Câmera flagra António Oliveira ‘pilhado’ em bastidores da classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Preleção do técnico português chamou antes do time entrar em campo diante do São Bernardo

Corinthians vive crise no início da temporada

Corinthians vive, talvez, um dos piores inícios de temporadas da sua história. O Timão chegou a acumular cinco derrotas consecutivas sob o comando de Mano Menezes. Na Copa do Brasil, no entanto, a situação é um pouco melhor.

Com a sequência de derrotas, o técnico foi demitido do cargo e a diretoria rapidamente garantiu a reposição: António Oliveira, ex-Cuiabá. O português chegou para apagar incêndio deixado por Mano.

Sem muito tempo para recuperar as chances da equipe em se classificar para a próxima fase do Paulistão, António viu seu time ficar de fora do mata-mata. Na última rodada da primeira fase, ficou no empate em 0 a 0 com o Água Santa.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Timão bateu o Cianorte por 3 a 0 e se classificou sem problemas. Na quinta-feira (14), o adversário foi o São Bernardo, em partida disputada no Estádio 1° de Maio.

Timão divulga bastidores da classificação

O Corinthians se impôs e fez um ótimo primeiro tempo, abrindo o placar logo aos cinco minutos, com Yuri Alberto. O camisa 9 converteu cobrança de pênalti e deixou a equipe mais tranquilo no início da partida.

Aos 26 minutos, Pedro Raul ampliou o placar (que persistiu até o fim). Com o a classificação para a terceira fase, o Corinthians ultrapassa a marca de R$ 5 milhões em premiações na competição.

Na noite desta sexta-feira (15), a TV Corinthians divulgou os bastidores da partida e o destaque foi o técnico António Oliveira, que agitou o vestiário antes da bola rolar e animou os jogadores com um discurso forte.

Técnico destaca entrega do time

“Agora é poucas palavras e mais ações, mostrar que aqui é Corinthians. É sangue no olho dessa merda. Hoje nós temos a oportunidade de corrigir o passado, o passado que vocês já viveram. Escrever uma nova história, hoje nós somos mais fortes do que eles. Sejam fortes, corajosos, tenham sangue no olho e ganhem o jogo”, disse o português.

Após o duelo, António também falou bastante com os atletas. Recém-chegado ao clube, o treinador se disse orgulhoso do grupo, que para ele foi merecedor de avançar para a próxima fase.

“Estou muito orgulhoso desse grupo, de ser vosso treinador. Porque é vocês quem me fazem sentir um treinador, estou muito agradecido. Sabemos que o caminho é longo, mas temos muitas coisas bonitas para poder conquistar juntos. Vocês foram fortes, corajosos e mostraram que era melhores, porque são. Vocês mereciam passar para a próxima fase, mostraram que são melhores e somos o melhor grupo. Queria uma salva de palmas para todos nós”, finalizou.

Agora, o Timão aguarda o sorteio da CBF, que definirá adversário e mando de campo. Essa fase da competição é disputada em jogos de ida e volta. As partidas estão previstas para acontecerem nos dias 1º e 22 de maio.

Fora da fase final do Paulistão, o Corinthians não terá nenhum jogo oficial até a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 14 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Há possibilidade de amistosos no período.

Fiel repercute preleção de António