Calleri não gostou do que viu
O São Paulo enfrentou o RB Bragantino, na noite do último sábado. A partida contou com fortes emoções até o apito final, além das confusões e polêmicas com a arbitragem.
Já nos minutos finais, o Tricolor Paulista virou a partida com gols de Erick e Calleri. Todavia, em um momento de descuido da defesa, o RB Bragantino empatou e garantiu um ponto no Morumbis.
Dessa maneira, após o confronto, Calleri participou de uma rápida entrevista com a TNT Sports, assim, o centroavante argentino mostrou o descontentamento, criticou o desempenho dos jogadores durante os 90 minutos:
“(…) A gente vira o resultado, mas é aí que a frustração vem. O RB Bragantino mereceu amplamente vencer o jogo, na minha opinião. É frustrante, você faz um dobro do trabalho, vira o resultado e vai embora sem os três pontos. Então, todos os jogadores devem trabalhar um pouco mais“, disse o atacante à TNT Sports.
São Paulo vive momento instável
A temporada do São Paulo começou com o título da Supercopa do Brasil, diante do rival Palmeiras. Thiago Carpini está fazendo algumas mudanças, com o objetivo de deixar o time com a cara do treinador.
Entretanto, nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista, a equipe caiu de rendimento, somou duas derrotas e um empate. O time é o atual 2° colocado, com 14 pontos.
Antes, a classificação estava praticamente garantida, principalmente pelo desempenho apresentado. Todavia, com os resultados recentes, o Tricolor Paulista precisa voltar a vencer.
No Paulistão, o clube soma oito partidas, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. No grupo D, em comparação ao Novorizontino e Botafogo-SP, o São Paulo possui um jogo a menos.
Tempo para o São Paulo arrumar a casa
Após uma sequência de jogos em um curto período, o Tricolor Paulista possui uma semana livre para recuperar e arrumar os erros que apresenta em campo, a próxima partida ocorre só no domingo (25).
O São Paulo retorna a Campinas, onde enfrenta o Guarani, pela 10ª rodada do Paulistão de 2024. A partida será realizada no Estádio Brinco de ouro, com início às 18h (horário de Brasília).
Thiago Carpini espera contar com, pelo menos, o retorno de um lateral-direito. Rafinha, Igor Vinícius e João Moreira foram desfalques nas rodadas passadas, assim, Bobadilla jogou improvisado.
A torcida também espera ver o retorno de Lucas. O atleta sofreu uma lesão na coxa esquerda, antes da final contra o Palmeiras. Wellington Rato também segue no departamento médico.