Calleri abre o jogo sobre possibilidade de reforçar o São Paulo em estreia na Libertadores

Sem atuar há mais de um mês por uma lesão na perna direita, atacante ainda é dúvida para duelo na Argentina

Fora do Paulistão, São Paulo vive ‘mini pré temporada’

São Paulo foi eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. A queda precoce no Estadual não estava no planejamento da diretoria e nem da comissão técnica.

Apesar da diretoria ‘bancar’, a situação de Thiago Carpini, neste momento, é uma incógnita. Antes mesmo da eliminação a torcida não se mostrava satisfeita com o desempenho do time e pedia a troca no comando técnico.

O trabalho do treinador não vem agradando boa parte da torcida, que pede constantemente a demissão do mesmo. Nem mesmo o título da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras vem aliviando a situação.

Desde o título, o São Paulo entrou em campo nove vezes. Foram três vitórias, duas derrotas (sendo uma delas para o Santos, no Morumbis) e outros quatro empates, além de 14 gols feitos e 10 sofridos.

Calleri joga na estreia da Libertadores?

Nesta quinta-feira (21), Carpini comandou mais um treino no CT da Barra Funda e uma novidade chamou atenção: Rodrigo Nestor esteve em campo e foi usado como um ‘curinga’ em uma das atividades.

A comissão técnica também trabalhou situações de ataque contra defesa, onde o setor ofensivo contava com seis jogadores o defensivo tentava impedir a ação adversária com apenas quatro atletas.

Afastado dos gramados há pouco mais de um mês, Calleri vive expectativa de estar junto com a delegação são-paulina na estreia do time na Libertadores, no dia 4 de abril (quinta-feira), contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina.

“Meu dia está muito bem. Fui ao treino hoje, fiz a recuperação, almocei no clube e voltei para casa para ficar com meu cachorro. Tomara que possa jogar em Córdoba”, disse o camisa 9 em uma ‘live’, na Twitch.

Pensando justamente em ocasiões em que não pudesse contar com Calleri, a diretoria do São Paulo realizou recentemente a aquisição de André Silva, contratado junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal.

Diretoria banca permanência de Carpini

Nos bastidores, o grupo está ‘fechado’ com Carpini, que também conta com o respaldo da diretoria. Buscando não fazer grandes modificações no início da temporada, o treinador deve ser mantido no cargo.

Em entrevista à ESPN, Julio Casares, presidente do Tricolor, bancou a permanência do técnico. Para Casares, o treinador teve problemas com jogadores lesionados e alguns feitos pesam ao seu favor.

Toda eliminação é frustrante, deixa a gente triste, todos os torcedores, nós também. Temos que entender que o Carpini chegou há dois meses e meio, teve muitos problemas de contusões, conseguiu levantar o título da Supercopa, contra um grande adversário, também quebramos um longo tabu em Itaquera”, afirmou o mandatário.

Torcida fala sobre Calleri e Libertadores