Quem se classifica?
O Botafogo entra em campo na noite desta quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Glorioso precisa de um empate para passar de fase na competição continental.
Vale destacar que pela frente o Alvinegro Carioca tem um adversário bem duro. Nos últimos anos, sob o comando de Abel Ferreira, a equipe conquistou o bicampeonato da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Projeção do jogo
Caio Ribeiro fez seu comentário sobre a partida e opinou sobre o jogo. Ele destacou o alto nível do confronto e as dificuldades que o time carioca terá jogando fora de casa a decisão.
“Não dá para duvidar desse time do Palmeiras jamais. Ganhou duas vezes a Libertadores com o Abel, o ambiente… é duro jogar com o Palmeiras”, iniciou.
Em sua análise, o comentarista deixou claro que apesar do Verdão jogar em casa e de ser um time forte, ele acredita que o momento é da equipe alvinegra e o Glorioso vai se classificar para as quartas de final.
“Mas o momento do Botafogo é melhor que o do Palmeiras e a vantagem do primeiro jogo pode fazer a diferença. O Palmeiras pode até ganhar o jogo, mas acho que passa o Botafogo”, afirmou.
Análise de Artur Jorge
Projetando essa decisão de hoje, o treinador deixou claro que a equipe precisa estar atenta e ligada, pois apesar da vantagem para essa decisão, trata-se de um jogo contra um adversário muito difícil e por isso a partida será de um nível elevado.
“Nesse jogo (contra o Palmeiras), temos a vantagem e queremos nos classificar. Temos certeza que não vamos negociar a ambição e nem a combatividade. Se fizermos isso, ficamos mais perto de atingir o objetivo”, disse o treinador.
“Mas teremos pela frente um adversário fortíssimo que tem uma ambição natural de voltar a ganhar essa competição. Vamos enfrentar um Palmeiras muito forte individual e coletivamente, que tem uma capacidade muito grande nessa competição. Temos que estar preparados para todos os cenários”, concluiu Artur Jorge.
Veja também nos Somos Fanáticos:
Milton Neves, Flávio Prado e Müller cravam eliminados na Libertadores.