Melhor do mundo
Em uma conversa rápida com a CazéTV durante a cerimônia do The Best FIFA Awards, realizada em Londres nesta segunda-feira (15), o ex-lateral Cafu não hesitou em expressar sua opinião sobre o melhor jogador em atividade no futebol mundial.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Para o capitão do penta, o norueguês do Manchester City, Erling Haaland é o atleta com o melhor rendimento na atualidade e merece ser premiado.
Antes mesmo do início da premiação da FIFA, Cafu, presente no evento, foi claro em sua escolha. Haaland, concorre ao prêmio com Kylian Mbappé e Lionel Messi.
A indicação de Messi na premiação gerou debates, pois o craque argentino acumulou uma sequência menos expressiva e não atua mais na Europa.
Disputa acirrada
“Olha, os três que foram indicados pela FIFA são aqueles que se destacaram durante este ano. O Haaland, o Cristiano Ronaldo, o Messi, outros grandes jogadores também poderiam figurar no top-3”, iniciou Cafu, sendo desafiado por Isabella Pagliari a cravar o melhor do mundo na atualidade.
“Pra mim, o Haaland. Os números dele contam de janeiro a dezembro. Foi aquilo que ele fez durante este período. Então, eu acho que, sem dúvida nenhuma, vai estar bem representado se o título for pra ele”, avaliou o ex-jogador.
Assim, Cafu, conhecido por sua experiência e conquistas no futebol, contribuiu com sua visão única para o debate sobre quem merece ser considerado o melhor jogador do mundo no ano em questão.
Além do prêmio para o melhor do ano, serão entregues também os prêmios de melhor goleiro, melhor goleira, melhor técnico, melhor técnica e do Prêmio Puskás, para o gol mais bonito e que tem o brasileiro Guilherme Madruga como candidato.