Bruno Uvini perto de deixar o Grêmio e reforçar o Vitória

Após perder espaço no Grêmio nessa temporada, o zagueiro Bruno Uvini está prestes a trocar de clube na Série A e defender o Vitória, que volta para a primeira divisão após seis anos. As negociações foram reveladas nesta segunda-feira, 8, pelo diretor de futebol do Leão, Ítalo Rodrigues, em entrevista ao ge. 

“A gente tem conversas com o Bruno. A gente espera que se concretize nos próximos dias e que ele chegue ao longo dessa semana. Mais um atleta que vem para somar, que entende o projeto e, se Deus quiser, vai nos ajudar a ter um time forte para a Série A”, afirmou o dirigente sem confirmar o modelo de negociação.

Bruno Uvini tem 32 anos e está no Grêmio desde o ano passado, quando disputou 32 partidas e marcou 2 gols. Neste ano, com o retorno de Geromel, ele perdeu espaço e disputou apenas quatro jogos. 

O zagueiro foi revelado pelo São Paulo, mas não confirmou o status de promissor com curta passagem pelo Napoli. Atuou por empréstimo no Santos em 2014, mas novamente deixou o Brasil. Seguiu a carreira atuando por Twente, Al Nassr, Al -Wakrah (Catar), Al Ittihad e FC Tokyo até assinar com o Grêmio.

O Vitória chega no Brasileirão em alta após conquistar o título da Série B e do Campeonato Baiano. A dupla de zaga titular e destaque tem Camutanga e Wagner Leonardo. Outras opções são Zapata, João Victor e Reynaldo.