Retrospecto do Grêmio e projeções
O Grêmio estreou na temporada com derrota de 2 a 1 para o Caxias, no Centenário. A derrota deu um chacoalho no elenco e fez com que o grupo fosse com tudo para cima do São José. Resultado: 4 a 1 para o Tricolor.
Agora, o Imortal fecha janeiro com mais duas partidas. A próxima será diante do Brasil de Pelotas. Posteriormente, o adversário é o Juventude, no dia 31 de janeiro, na Arena.
Por enquanto, o Tricolor Gaúcho está bem longe da liderança do Campeonato Estadual, com apenas três pontos conquistados. O 1º lugar é justamente o Juventude.
Importante é ficar no G-8 para conseguir a classificação à fase mata-mata do Gaúchão e assim defender o título mais uma vez. Nos últimos anos, o Sul está ficando sempre tricolor.
Renato Portaluppi abandona treino do Grêmio
Depois de André Henrique abrir o placar e Bruno Uvini ampliar para 2 a 0 o placar do jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas, o Grêmio deixou o adversário diminuir.
O técnico Renato Portaluppi não gostou nada, nada de ter visto a própria equipe levar o tento do rival da forma que aconteceu no CT Luiz Carvalho. Ele saiu reclamando bastante.
“O Sindicato dos Atletas diminuiu o placar em jogada pela esquerda da defesa do Grêmio, que estava sem um lateral de origem no setor. O gol irritou Renato, que reclamou bastante da equipe”, destaca o perfil Soccer News Grêmio, no Twitter.
O próximo jogo oficial do Grêmio é contra o Brasil de Pelotas. A partida está prevista para acontecer na tarde do próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Bento Freitas.