Bruno Henrique se junta a Neymar e critica gramado sintético

Bruno Henrique critica gramados sintéticos e manda recado

Um dos grandes nomes do elenco do Flamengo neste começo de ano tem sido o atacante Bruno Henrique. Autor de dois gols na final da Supercopa do Brasil, ele vem recuperando cada vez mais o seu espaço no elenco.

BH em ação pelo Rubro-Negro
© Thiago Ribeiro/AGIFBH em ação pelo Rubro-Negro

Até por conta da saída de Gabigol e da não contratação de outro centroavante, o camisa 27 vem sendo a opção mais confiável para o comando de ataque. Até o momento, foram três gols marcados na temporada.

Dito isso, nesta sexta-feira (21), o jogador teve uma entrevista com o UOL publicada, na qual ele abordou diversos temas, que vão desde a saúde mental até o gramado sintético, tema que repercutiu muito na última semana por declarações de Neymar, Lucas Moura e outros nomes. Sobre isso, BH falou o seguinte:

Um gramado sintético é muito ruim. Para quem tem lesão é pior ainda. Se jogamos no sintético, a recuperação é mais lenta, demora dois a três dias para recuperar totalmente, nem sempre é 100%. Às vezes é 50, 70%. Isso dificulta bastante para nós. Temos de ser mais ouvidos porque são os jogadores que entram em campo e estão ali para desempenhar o melhor futebol”, destacou.

BH revela desejo de seguir no Flamengo e não pensa em aposentar

Além de manifestar a crítica aos gramados sintéticos, Bruno também falou de diversos outros assuntos. Dentre aqueles que chamaram atenção, o fato de se aposentar no Rubro-Negro tirou uma opinião impactante do camisa 27:

Bruno comemorando gol contra o Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Não penso em aposentadoria agora. Estamos vendo vários jogadores com idades acima da minha desempenhando um bom futebol. O Hulk é prova disso. Um cara de 37 anos, que se cuida e hoje é o melhor jogador do Brasil. Vai muito de se cuidar. Então penso assim, em não parar agora”, revelou o atacante.

Flamengo é o favorito ao título do estadual

Por fim, aos 34 anos, Bruno Henrique vai continuar brigando por uma posição de titular no time de Filipe Luís. Ao lado de Arrascaeta, soma 14 títulos pelo Rubro-Negro e quer chegar aos 15.

Léo Ortiz exalta chegada de Danilo ao Flamengo: “eleva o nível”

Veja também

Vale frisar que, mesmo iniciando a competição com os reservas, o Mais Querido deve avançar ao mata-mata com a melhor campanha. Até o momento, foram dez jogos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas.