Eliminação em casa
No Estádio Beira-Rio, o Internacional recebeu o Rosario Central, na noite da terça-feira (23), pela 2ª fase da Copa Sul-Americana de 2024. A equipe de Roger Machado não reverteu o placar, assim, é eliminada da competição.
Boa parte da torcida não aprovou a partida de todos os jogadores do Colorado. Todavia, um dos mais comentados foi Bruno Henrique, volante titular no jogo com o Rosario Central.
“O Bruno Henrique não ganha uma dividida“, comentou um torcedor do Internacional, no 2° tempo da partida. “Por qual motivo o Roger não tira o Bruno Henrique?“, comentou outro.
Apenas o Brasileirão
Teve até torcedor pedindo uma venda do volante na atual janela de transferência: “Aproveitar que o mercado está aberto e negocia o Bruno Henrique“. Realmente, o clima com a torcida não é um dos melhores.
A eliminação na Copa Sul-Americana deixa o clube em situação delicada na temporada de 2024, afinal, era a competição que o time tinha a possibilidade de levantar o troféu.
No Brasileirão Série A 2024, a campanha também não agrada. Atualmente, o Internacional está na 13ª posição, com 19 pontos somados, fora da zona de classificação para a Sul-Americana de 2025.
Próximo passo na temporada
Roger Machado chegou recentemente, mas já é pressionado pelo torcedor. Apesar da janela de transferência de destaque, quando reforçou praticamente todos os setores, o time ainda não encaixou.
O Internacional volta a campo já no sábado (27), diante do Bahia. A partida começa às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.