Bruno Henrique e Arrascaeta recebem homenagem por recorde de títulos

Com o título no último domingo, a dupla passou Zico, Júnior e Gabigol

Estão com moral

Nesta terça-feira, o atacante Bruno Henrique e o meia uruguaio Arrascaeta receberam uma homenagem do Flamengo. Ambos ganharam uma camisa especial como símbolo de serem os maiores campeões do clube carioca. Com a conquista da Supercopa, os jogadores chegaram ao 14º título, ultrapassando Zico, Júnior e Gabigol, que tinham 13 títulos.

Bruno Henrique teve papel fundamental na conquista do título contra o Botafogo, no último domingo, marcando dois dos três gols da vitória da equipe carioca no duelo.

Felizes pela conquista

”Fico muito feliz, mais uma vez, marcando meu nome na história do clube, começando o ano com o pé direito. Que a gente possa ter um ano com mais títulos, conquistando nossos objetivos e isso é o que todo o departamento de futebol quer – afirmou Bruno Henrique.”

”E hoje eu, Arrascaeta, somos os recordistas de títulos com a camisa do Flamengo. Como o Arrasca falou, não é fácil ter tanto título, mas a gente trilhou esse caminho dessa forma. Colocamos a camisa, vestimos e sempre que entramos dentro de campo é para dar o nosso melhor pelo Flamengo, para ganhar jogos e, claro, títulos, que é mais importante.”

”Para mim, é um prazer e orgulho fazer parte desse elenco e ficar tantos aqui no Flamengo conquistando coisas importante. É muito difícil conquistar tudo que conquistamos e ter esse legado que temos dentro e fora de campo.

Tenho sido muito autocrítico porque também somos exemplos para as crianças. Esse comportamento tem que ser adotado fora do campo. Dentro, sempre dando nosso melhor, com a torcida nos apoiando.

SP – Sao Paulo – 25/02/2021 – BRASILEIRO A 2020, SAO PAULO X FLAMENGO -Bruno Henrique jogador do Flamengo comemora seu gol com De Arrascaeta jogador da sua equipe durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Sempre me apoiaram, pediam para eu jogar quando estava fora no meu começo aqui. E não podemos sentar e parar com o que já fizemos. Temos que conquistar coisas importantes. É mais um ano que a gente vai ter que correr atrás dessas coisas importantes – comentou Arrascaeta.”

Títulos conquistados

Após o título da Super Copa Rei, ambos chegaram a quatorze troféus pelo clube carioca, são eles: Libertadores (2019 e 2022), Recopa em 2020, Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022 e 2024), Supercopa do Brasil ( 2020, 2021 e 2025) e o Carioca de 2019,2020,2021 e 2024.