Atlético-MG se movimenta em busca de suas prioridades
O Atlético-MG se movimenta para traçar seu plano visando a temporada de 2025, no entanto, precisa encontrar um treinador para assumir a vaga deixada por Gabriel Milito e, desta forma, definir as prioridades para se reforçar. Neste contexto, o Galo também precisa acertar situações pendentes em seu elenco.
Um dos casos que ainda esperam uma definição é o do goleiro Everson, que negocia a renovação de seu contrato, no entanto, existem entraves que barraram os avanços das conversas, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Quanto aos interesse de mercado na busca por reforços, embora o treinador atleticano ainda não esteja definido, o nome de Luís Castro é o favorito da diretoria, que, inclusive, já acertou uma reunião para abrir conversas com o treinador. Todavia, o Bolavip Brasil listou todas as prioridades que estão no radar do Atlético.
Porém, mesmo que ainda não tenha avançado por um técnico, o Clube já definiu seus alvos e nesta segunda-feira (16), veio à tona que um nome de peso entrou no radar do Time do Impossível. Trata-se de Bruno Henrique, atacante do Flamengo.
Bruno Henrique pode chegar no Galo?
A informação é do jornalista Jorge Lopes Cançado, que detalhou: “Sem nenhum ponta-esquerda de origem no elenco, o Atlético está atento à situação de Bruno Henrique, natural de Belo Horizonte”, iniciou, para na sequência apontar que o jogador pode deixar a equipe carioca por conta possíveis novos planos da direção que vai iniciar gestão na Gávea.
“O atacante, que completará 34 anos em breve, tem um dos maiores salários do Flamengo e pode estar na mira da nova direção rubro-negra, que considera ajustes no elenco para 2025. Caso se concretize, Bruno Henrique seria uma excelente adição para o Galo, agregando experiência, qualidade técnica e identificação com o alvinegro, seu clube de infância”, explicou Cançado.
Jorge Nicola expõe conversa com empresário
Porém, o jornalista Jorge Nicola atualizou a situação: “O Atlético busca um jogador para a ponta, isso é real, mas, imaginar que essa transferência possa acontecer hoje é forçar a barra. Conversei com Denis Ricardo, empresário do Bruno Henrique, que assegurou que não foi sequer sondado pelos dirigentes do Atlético”.
“Bruno Henrique terminou a temporada em alta no Flamengo, tem contrato por mais dois anos e ganha perto de R$ 1,5 milhão, entre salários, direitos de imagem e luvas. Ele não pensa em deixar o Flamengo. O Galo vai atrás de um atacante de lado de campo, mas não deve ser BH”, completou Jorge Nicola.