Corinthians busca fazer caixa com jovem jogador
O Corinthians fez grandes contratações na janela do meio do ano e, a mais badalada, foi do atacante Memphis Depay. O atacante holandês mudou o patamar do time, que saiu da zona de rebaixamento e se classificou à Copa Libertadores de 2025.
No entanto, o Alvinegro busca equilibrar as contas e necessita de R$ 181 milhões em vendas de jogadores. Uma alternativa seria negociar Yuri Alberto, mas o atacante pode ‘ignorar’ a Europa pelo sonho de ser campeão no Clube Paulista.
Com isso, ganha força uma saída do jovem Breno Bidon e Augusto Melo deseja valores similares ao negócio feito com Gabriel Moscardo, que foi negociado com o PSG, da França, em janeiro por 20 milhões de euros.
Benfica e Sporting estão de olho no volante
Segundo informações de Jorge Nicola, os dois times portugueses estão interessados no meio-campista de 19 anos, mas não desejam fazer oferta neste momento. A ideia é contratá-lo apenas na janela do meio de 2025.
“Volante interessa a dois clubes portugueses: Benfica e Sporting. A tendência que nenhum deles apresente proposta em janeiro, mas ambos já procuraram estafe do jogador para dizer que monitoram e têm intenção de contratá-lo na janela de verão europeu”, revelou Nicola.
Qual a multa rescisória de Breno Bidon?
O jovem volante tem contrato no Corinthians até 2028 e multa rescisória para o futebol europeu está fixada em 50 milhões de euros. O Timão deseja no mínimo 20 milhões de euros (R$ 128 milhões na cotação atual) para fazer negócio.
O meio-campista alterna entre titularidade e reserva no time de Ramón Díaz e não é uma peça insubstituível no elenco. O jogador já vai desfalcar o Clube Paulista no começo do Paulistão para disputar o Sul-Americano Sub-20.