Mais uma vitória das Brabas
Na última segunda-feira (17), mais um jogaço movimentou o Brasileirão Feminino. Jogando pela 13ª rodada do nacional, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino.
O confronto entre as equipes foi bastante movimentado. Vic Albuquerque, duas vezes, Yaya e Eudimilla anotaram os gols das Brabas, enquanto Leticia Pires e Gramaglia descontaram, finalizando em 4 a 2.
Com o resultado, o Corinthians segue na liderança, com 37 pontos. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino fica na sexta posição na tabela, com 19 tentos somados.
1º tempo: domínio das Brabas
Em casa, o Corinthians, que mostrou a sua reação em 2024, já começou se movimentando bastante e não deu muito espaço para a equipe adversária encontrar lacunas no setor ofensivo. O Red Bull Bragantino não conseguiu ter muito sucesso.
Com muita pressão, o time alvinegro abriu o placar logo aos 28 minutos. Na jogada, Vic Albuquerque mandou uma bomba contra o gol de Alice Tosta, que nada pôde fazer.
As Brabas seguiram anulando qualquer chegada do Bragantino e não deram espaços. A vantagem no placar logo aumentou. Aos 37′, a camisa 17 ampliou o marcador.
2º tempo: goleada decretada
No início da segunda etapa, Eudimilla sofreu uma falta na área. A arbitragem marcou pênalti. Reforço para a temporada, a própria jogadora decretou o 3 a 0 para a equipe do Corinthians aos 9′, mandando ao fundo das redes.
Após uma queda de rendimento, o Bragantino aproveitou e descontou. Letícia Pires venceu a defesa e garantiu o primeiro da equipe, aos 36′. Dois minutos depois, Yaya acabou com a alegria do time após decretar o 4 a 1 para o já classificado Corinthians..
Para encerrar, Paulina Gramaglia, que briga pela artilharia do Brasileirão Feminino, anotou mais um para o Bragantino. O jogo terminou em 4 a 2, com vitória do time alvinegro.