Brasil enfrentará a Inglaterra
No próximo sábado (23), a Seleção Brasileira fará um amistoso contra a Seleção Inglesa. A partida será transmitida ao vivo e com imagens para todo o Brasil.
O confronto ocorrerá no Estádio de Wembley, onde a Seleção Brasileira não tem um retrospecto positivo. Entretanto, Dorival Jr. e seus convocados tentarão conquistar a primeira vitória do Brasil no estádio desde 2007.
Mesmo que a camisa da Seleção Brasileira ‘pese’, a equipe do Brasil sofreu alguns cortes inesperados na convocação. O corte mais recente foi do volante Casemiro, que também se lesionou e precisou ser substituído por Pepê, do Porto.
Assim, após as cinco alterações na primeira convocação, muitos torcedores se questionaram sobre qual seria a provável escalação do Brasil no amistoso contra a Seleção Inglesa.
Provável escalação do Brasil
De acordo com o portal Netflu, a estreia de Dorival Júnior no comando da Amarelinha será marcada por uma escalação diferente do que muitas pessoas cogitaram.
Um dos principais pontos que chamam atenção na provável escalação do time brasileiro é o ataque. Dorival Jr. poderá começar o jogo utilizando os três atacantes do Real Madrid: Vini Jr, Rodrygo e Endrick, que esteve na lista dos melhores talentos jovens do mundo.
Além de Endrick, outro jovem que também poderá iniciar a partida é Beraldo, atualmente defendendo a camisa do PSG, mas que fez ótimas partidas no ano passado, quando defendia o São Paulo.
A provável escalação da Seleção do Brasil é: Bento; Yan Couto, Beraldo, Murilo e Ayrton Lucas; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Jr.
Dorival fez testes
De acordo com informações do portal Globo Esporte, Dorival Jr. deixou a imprensa acompanhar um pouco do aquecimento da equipe do Brasil.
Ainda conforme o portal, o técnico da Seleção Brasileira separou os convocados em dois times. Um estava usando colete e o outro, não. Entretanto, não foi possível saber que eram os ‘reservas’ e qual time seria o titular.
Time com colete (11 jogadores de linha): Danilo, Murilo, Beraldo, Ayrton; Pablo Maia, João Gomes, Andreas e Bruno; Vini Júnior, Richarlison e Savinho formaram a equipe.
A equipe sem colete foi formada por 12 jogadores de linha: Yan Couto, Fabrício Bruno, Bremer e Wendell; André, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Rodrygo e Pepê; Endrick, Raphinha e Galeno.