Foco na Copa Ouro
Após um desempenho decepcionante na Copa do Mundo Feminina, onde foi eliminada na primeira fase, a Seleção Brasileira quer mudar de rumo. Para isso, a Copa Ouro é o grande sonho.
Após a demissão de Pia Sundhage, as comandadas de Arthur Elias mostraram que recuperaram as suas confianças e querem levantar a primeira taça diante da nova era na equipe.
Enquanto isso, a Seleção dos Estados Unidos é uma das mais consolidadas do cenário do futebol feminino. Multicampeãs, as norte-americanas também almejam a taça.
Em uma equipe que mistura a juventude das novas convocadas com a experiência dos grandes nomes do futebol feminino, a conquista da Copa Ouro pode celebrar o momento que vivem.
Com chegam as equipes
Para a grande final, o Brasil chega com força final. Afinal, nos cinco jogos, foram cinco vitórias. Na primeira fase, venceram Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. A goleada foi diante do Panamá, por 5 a 0.
Nas quartas, venceram a Argentina por 5 a 1. Nas semifinais, as comandadas de Arthur Elias convenceram novamente. Dessa vez, a vitória contra o México foi por 3 a 0. Ao todo, são 15 gols marcados e apenas um sofrido.
Favoritas ao título, as meninas dos Estados Unidos foram surpreendidas. Na primeira fase, sofreram uma derrota para o México, terminando na vice-liderança do Grupo A.
Nas quartas de final, um jogo mais tranquilo: 3 a 0, diante da Colômbia. Porém, na semifinal, após empate no tempo regulamentar, avançaram nos pênaltis e eliminaram o Canadá.
Brasil x EUA na final da Copa Ouro
A final da Copa Ouro, entre Brasil x EUA, acontecerá no domingo (10), às 21h15 (horário de Brasília). O jogo, que acontecerá no Estádio Snapdragon, em San Diego, terá transmissão na televisão brasileira.
O Brasil deve ir a campo com: Luciana; Antônia, Bia Menezes, Tarciane, Rafaelle Souza; Gabi Portilho, Vitória Yaya, Duda Santos; Bia Zaneratto, Gabi Nunes e Duda Sampaio. Técnico: Arthur Elias.
Já a provável escalação dos Estados Unidos é: Alyssa Naeher; Naomi Girma, Tierna Davidson, Emily Fox e Samantha Coffey; Lindsey Horan, Korbin Albert e Alex Morgan; Trinity Rodman, Jenna Nighswonger e Jaedyn Shaw. Técnica: Emma Hayes.
Ao todo, no retrospecto, Brasil e Estados Unidos já se enfrentaram 30 vezes. São 23 vitórias das norte-americanas, quatro empates e três triunfos das brasileiras. O último jogo foi em 2023, na She Believes Cup, onde os EUA venceram por 2 a 1.