Brasil x Estados Unidos tem pênalti não marcado em Adriana: “Assaltado”

A jogadora brasileira fez uma bela jogada pela ponta direita, mas foi derrubada dentro da área

Brasil x Estados Unidos pelos Jogos Olímpicos

Brasil x Estados Unidos se enfrentaram neste sábado (10). Na final do futebol feminino nas Olimpíadas 2024. Historicamente em decisões, as norte-americanas são beneficiadas contra as brasileiras e pelo menos na opinião dos torcedores, isso voltou a acontecer.

Mais uma polêmica aconteceu logo no início do primeiro tempo. A Seleção Brasileira teve um pênalti não marcado pela arbitragem em cima de Adriana. Houve muitos reclamações dos torcedores.

A jogadora brasileira fez uma bela jogada pela ponta direita, mas foi derrubada dentro da área pela adversária norte-americana. Após revisão do VAR, a arbitragem mandou o jogo seguir, causando revolta.

Confira alguns comentários:

“A Adriana erra o tempo da bola, mas a defensora não toca na bola, bicho. Por menos que isso era pênalti em qualquer lugar do mundo!”, comentou um torcedor durante o jogo na rede social X (antigo Twitter).

“Brasil ASSALTADO (DE NOVO), dessa vez no futebol feminino: Pênalti claro na Adriana, VAR ANALISOU e não deu hahahahah. Inacreditável, mermão”, disse outro.

Anderson Daronco no apito e Wagner Reway no VAR da final do futebol feminino nos jogos olimpicos? Essa deve ser a unica justificativa para a não marcação de penalti na Adriana”, reclamou outro.

Brasil perde para EUA

Assim como em 2004 e 2008, o Brasil teve a oportunidade de conquistar, em Paris 2024, a inédita medalha de ouro no futebol feminino. Porém, a equipe dos Estados Unidos, levou a conquista.

A Seleção Brasileira foi derrotada pelas estadunidenses por 1 a 0 neste sábado (10), no Parc des Princes, e somou sua terceira prata no futebol das mulheres. Dos cinco títulos das norte-americanas em Olimpíadas, três foram contra o Brasil.