Brasil x Espanha: Confira a provável escalação da Amarelinha para o amistoso

O Brasil enfrentará a Espanha por um amistoso contra os episódios de racismo sofridos por Vini Jr.

Brasil enfrenta a Espanha

Durante a tarde de hoje, quinta-feira (26), a Seleção Brasileira irá enfrentar a Espanha em uma partida amistosa. O jogo será transmitido ao vivo e com imagens a partir de 17h30.

Vale ressaltar que esse é o segundo jogo de Dorival Jr. à frente da Seleção Canarinho. Na primeira partida do treinador, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, com um gol de Endrick.

Mesmo tendo vencido o primeiro amistoso do ano, a Amarelinha chega para o confronto como a provável a perder a partida. Das últimas cinco partidas da Seleção, o Brasil venceu apenas uma.

Assim, conforme informações divulgadas pelo Globo Esporte, Dorival Júnior já teria decidido quem irá começar o jogo contra os espanhóis. A partida ocorrerá no Estádio do Real Madrid, ‘casa’ de Vini Jr. e Rodrygo.

Qual vai ser a escalação do Brasil?

De acordo com informações do portal GE, Dorival Jr. teria se reunido com os jogadores convocados para a Seleção do Brasil e teria optado por iniciar a partida com os mesmos atletas que iniciaram a partida contra a Inglaterra.

Sendo assim, a provável escalação do Brasil para o jogo contra a Espanha sofrerá uma única mudança, se comparado com a escalação brasileira que jogou contra a Inglaterra: Vini Jr. será o capitão do time.

Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha devem começar a partida contra a Espanha como titulares do Brasil.

Vale ressaltar que mesmo tendo vencido a partida contra a Seleção Inglesa, muitos torcedores do Brasil criticaram a escalação da Seleção Canarinho.

Qual é a convocação atual da Seleção Brasileira?

Desde que assumiu o comando da Amarelinha, em janeiro de 2024, Dorival Jr. já convocou 30 atletas. Desses convocados, cinco foram substituídos por terem se lesionado.

A atual convocação da Seleção Brasileira conta com os seguintes goleiros. Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo), chamado pela primeira vez para defender a Amarelinha.

Os laterais do Brasil são: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto). Os Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras).

No meio-campo temos: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo).

No ataque, temos: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).